A CBF divulgou nesta quarta-feira a numeração que será utilizada pelos jogadores da seleção brasileira nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador. A principal novidade ficou por conta do atacante Richarlison, que herdou a camisa 9 que foi de Gabriel Jesus na última Copa do Mundo.
Curiosamente, Richarlison sequer estava na convocação inicial de Tite para os amistosos. O atacante do Everton, que faz ótimo início de temporada no Campeonato Inglês por seu novo clube, herdou a vaga de Pedro graças à lesão sofrida pelo centroavante do Fluminense.
Outros destaques na numeração estão na defesa. Também novidades na convocação, após ficarem de fora da última Copa do Mundo, Dedé, do Cruzeiro, e Felipe, do Porto, vestirão, respectivamente, as camisas 3 e 4, normalmente utilizadas pelos titulares da zaga.
A camisa 8 ficou vaga depois do corte do meio-campista Renato Augusto. O ex-corintiano, atualmente no Beijing Guoan, é quem vinha utilizando o número pela seleção. Como pediu para ser cortado e nenhum jogador foi convocado para seu lugar, a camisa não terá um dono momentaneamente.
Os outros números de 1 a 11 estarão nas costas de atletas que disputaram a última Copa. O goleiro Alisson vestirá a camisa 1, Thiago Silva é o 2, Neymar mantém a 10 e Philippe Coutinho segue com a 11.
A seleção brasileira encara os donos da casa Estados Unidos nesta sexta-feira, no MetLife Stadium, em New Jersey. Quatro dias mais tarde, enfrenta El Salvador novamente no país, no FedEx Field, em Washington.
Confira a numeração da seleção brasileira para os amistosos:
1 – Alisson
2 – Thiago Silva
3 – Dedé
4 – Felipe
5 – Casemiro
6 – Filipe Luis
7 – Douglas Costa
9 – Richarlison
10 – Neymar
11 – Philippe Coutinho
12 – Neto
13 – Marquinhos
14 – Fabinho
15 – Arthur
16 – Alex Sandro
17 – Lucas Paquetá
18 – Fred
19 – Willian
20 – Roberto Firmino
21 – Everton
22 – Éder Militão
23 – Andreas Pereira
24 – Hugo