Caiu!

CBF muda a data do jogo e Botafogo x Ceará não será no Kleber Andrade

Botafogo negociava para jogar contra o Ceará no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 10ª rodada do Brasileirão

Estádio-Kleber-Andrade-esportes-futebol
(Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória)

A CBF alterou a data do jogo Botafogo x Ceará, válido pela 10ª rodada do Brasileirão. A partida, que estava marcada para o dia 24 de maio, agora foi remarcada para o dia 4 de junho. Com isso, o Fogão vai mandar o jogo no estádio Nilton Santos, no Rio.

A decisão frustra os torcedores do Botafogo que moram no Espírito Santo. Isso porque o clube negociava para trazer o jogo contra o Ceará para o estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Leia também:

Veterano do ES é campeão brasileiro e conquista índice para o Mundial de Singapura

Brasileiro ajuda corredor que caiu na Maratona de Boston e viraliza; veja o vídeo

Porto Vitória dá show e é o novo líder da Copa Espírito Santo

Entenda a mudança de data

O jogo Botafogo x Ceará estava marcado para o dia 24 de maio, mas não aconteceria no Nilton Santos por determinação das forças de segurança do Rio de Janeiro, já que no, no mesmo dia, vai acontecer o clássico Fluminense x Vasco, no Maracanã, também pelo Brasileirão.

O Botafogo, então, negociou para mudar o local da partida. Uma das opções era o estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A outra era o Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Com a mudança na data da partida para o dia 4 de junho, o Botafogo confirmou a partida para a sua casa, o estádio Nilton Santos.

Última vez do Fogão no Kleber Andrade

A última partida do Botafogo no estádio Kleber Andrade foi no dia 9 de fevereiro deste ano, quando o time perdeu para o Madureira por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Carioca.

Ao final da partida, a torcida protestou e vaiou a equipe alvinegra. Diferentemente de outras partidas, o jogo contra o Madureira teve apenas 4.601 torcedores presentes no Kleber Andrade.

Botafogo x Madureira no estádio Kleber Andrade, pelo Campeonato Carioca (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)
Botafogo perdeu para o Madureira no Kleber Andrade este ano (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

escalação do Fogão que entrou em campo naquele dia teve Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim (Matheus Martins), David Ricardo e Alex Telles (Cuiabano); Danilo Barbosa, Patrick de Paula (Kauê Rodrigues) e Newton; Kayque Queiroz, Rafael Lobato (Igor Jesus) e Yarlen (Vitinho Vaz).

O técnico do Botafogo naquele jogo foi Carlos Leiria, que acabou demitido um mês depois e voltou às categorias de base.