A uma semana do início previsto para a Série D do Brasileiro, a competição ainda não teve a sua tabela detalhada pela CBF. A situação gera desconforto e preocupações nos clubes, por conta da logística dos jogos. E, nos bastidores, discute-se a hipótese de que a CBF vai anunciar o adiamento do início da competição.
Rio Branco, que conquistou neste sábado o bicampeonato do Capixabão, e Porto Vitória são os dois times do futebol capxiaba na competição nacional, que tinha início previsto para o dia 13 de abril.
Leia também:
Bicampeão! Rio Branco conquista o Capixabão em cima do Porto Vitória
O que disseram os heróis do 39º título estadual da história do Rio Branco
Veja imagens exclusivas do bicampeonato estadual do Rio Branco
Times do ES estão no mesmo grupo
Rio Branco e Porto Vitória se classificaram para a Série D deste ano por conta de conquistas na temporada passada.
O Capa-Preta foi o primeiro time a garantir vaga, que veio com o título do Capixabão de 2024. O Porto se classificou graças ao título da Copa Espírito Santo, também do ano passado.
Os dois times estão no no Grupo A6, junto com Nova Iguaçu-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG, Maricá-RJ, Portuguesa-SP e Água Santa-SP.
Veja quem está no Grupo A6:
- Água Santa-SP
- Boavista-RJ
- Maricá-RJ
- Nova Iguaçu-RJ
- PORTO VITÓRIA
- Portuguesa-SP
- Pouso Alegre-MG
- RIO BRANCO
CBF não realizou arbitral da Série D
A CBF divulgou os documentos da Série D do Brasileiro no dia 27 de fevereiro, em seu site oficial, com os grupos e uma tabela básica, ou seja, sem detalhamentos dos dias, horários e locais das partidas da fase de grupos.
Pela tabela básica, o Rio Branco estreia contra o Pouso Alegre-MG, fora de casa. Já o Porto Vitória estreia em casa contra o Boavista.
No entanto, a CBF não realizou nem mesmo o arbitral da Série D. Assim, também não houve a divulgação da tabela detalhada.
A expectativa é de que a entidade publique até segunda-feira mais informações sobre a competição, confirmando ou não o adiamento da primeira rodada.