O Espirito Santo é um dos principais celeiros de craques do beach soccer brasileiro e mundial. Daqui, saíram ídolos como Pierre, Buru, Duda e Bruno Malias, que ganharam tudo pela seleção brasileira, e, mais recentemente, Bruno Xavier e Brendo, campeões do mundo pelo Brasil este ano em Dubai, além das craques do beach soccer feminino.
Mas a fábrica de talentos não para. E um dos candidatos a estrela vem do esporte universitário. O capixaba Lucas Honorato foi eleito o melhor jogador universitário de beach soccer do Brasil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A entrega da premiação aconteceu no dia 26 de março, na festa dos “Melhores do Ano”, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A cerimônia foi realizada no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro.
Lucas Honorato foi o único capixaba a receber o prêmio, representando a faculdade Multivix e a Federação Universitária de Esportes Capixaba (Fuec).
“Sou grato a Deus, primeiramente, por ter ganhado esse prêmio, um prêmio que representa muito poder levar o nome do meu Estado e da minha instituição, podendo mostrar para os mais novos da periferia que eles podem sonhar e chegar aonde eles querem com ensinamento, educação e disciplina. Nada é impossível”, comemorou Honorato.
Final no Futebol 7
Nesta semana, o craque já está novamente em ação, junto com a delegação capixaba que está no Recife (PE) para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), nas modalidades Fut7, futebol, rugby 7 e X2.
Pelo segundo ano consecutivo, o time masculino de Futebol 7 do Espírito Santo vai jogar a final. Na semifinal, que aconteceu nesta sexta-feira (5), a Multivix venceu a Universidade Federal de Uberlândia (UFU-MG) nos pênaltis por 3 a 2, após empate de 2 a 2 no tempo normal. A final da competição, que acontece neste sábado (6), às 12h45, com transmisão ao vivo pelo Canal do Youtube da CBDU.
“Preciso elogiar a minha equipe, valorizar o que esses atletas fizeram hoje e durante toda a semana. Tivemos adversários fortes, mas conseguimos superar todas as adversidades e estamos novamente na final. Esperamos que, amanhã, a gente consiga fazer mais um bom jogo e levar a medalha de ouro para o Espírito Santo”, comemorou o treinador Thiago Antunes.
A trajetória da equipe capixaba até a decisão foi marcada por grandes jogos. Na fase de grupos, venceu as equipes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por 8 a 1; da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), por 4 a 1; e da Universidade Federal do Ceará (UFC), por 5 a 2. Nas quartas de final, outra vitória por goleada contra a equipe da UniFTC (BA), por 7 a 1.
Feminino e X2
A equipe feminina de Futebol 7 da Multivix avançou até as quartas de final da competição, mas foi eliminada pela Uninassau (BA), por 3 a 0. Na disputa do X2, os atletas capixabas foram eliminados ainda na primeira fase, após um empate e uma derrota.
LEIA TAMBÉM: Esquiva Falcão muda para São Paulo para retomar a carreira no boxe profissional