A Chapecoense venceu a primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense recebeu o Sampaio Corrêa na Arena Condá, pela terceira rodada, e contou com uma falha do adversário para vencer por 1 a 0 neste domingo. Os donos da casa ainda desperdiçaram um pênalti com Alan Ruschel.
Com a vitória, a Chapecoense chega aos quatro pontos, ocupa a sexta colocação e se aproxima da briga por uma vaga dentro da zona de acesso à primeira divisão. Já o Sampaio Corrêa é o lanterna, com três derrotas nas três primeiras partidas.
Curiosamente, o único outro time que ainda não pontuou é o Cruzeiro, que começou a competição com seis pontos a menos devido punição da Fifa. Mesmo assim, o time mineiro já venceu os dois primeiros jogos e ainda entre em campo neste domingo contra o Figueirense.
Logo na primeira chance que teve, a Chapecoense já abriu o placar. Aos cinco minutos, o Sampaio Corrêa saiu jogando errado, Paulinho Moccelin recuperou a bola dentro da área e serviu Aylon, que só tocou para o gol vazio e abriu o placar.
Na sequência, o Sampaio Corrêa passou a pressionar em busca do gol de empate e foi quem mais criou lances de perigo até o intervalo. O goleiro João Ricardo foi bastante exigido para garantir a vantagem da Chapecoense e contou com a sorte em lindo chute de Gustavo Ramos de fora da área que acertou a trave.
Logo no início do segundo tempo, a Chapecoense teve uma grande chance de ampliar. A bola tocou no braço de Vini Locatelli e o árbitro paraense Andrey da Silva e Silva marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, Alan Ruschel parou na defesa do goleiro Gustavo.
A defesa do pênalti deu novo ânimo ao Sampaio, que seguiu em busca do empate, mas não conseguiu mais pressionar. Bem postada, a Chapecoense manteve a posse de bola e administrou a vantagem até o apito final, garantindo a primeira vitória na Série B de 2020.
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Figueirense, no Castelão, em São Luís (MA), pela quarta rodada da Série B. Na quinta-feira, a Chapecoense visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
CHAPECOENSE – João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Anderson Leite (Ronei) e Foguinho (Vini Locatelli); Paulinho Moccelin (Roberto), Lucas Tocantins (Régis Tosatti) e Aylon (Anselmo Ramon). Técnico: Umberto Louzer.
SAMPAIO CORRÊA – Gustavo; Joazi (Henrique), Daniel Felipe, Paulo Sérgio e João Victor; Léo Costa, Eloir (Jackson), Gustavo Ramos (Robson) e Marcinho; Roney (Luan Ferreira) e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.
GOL – Aylon, aos cinco minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Andrey da Silva e Silva (PA).
CARTÕES AMARELOS – João Ricardo, Luiz Otávio e Paulinho Moccelin (Chapecoense).
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).