Esportes

Chapecoense e Operário empatam por 1 a 1 e seguem ameaçados na Série B

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Chapecoense e Operário fizeram uma partida movimentada e ficaram no empate por 1 a 1, na manhã deste sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro.

Na 15ª colocação, a Chapecoense abriu três pontos de vantagem para o CSA (39 a 36), que abre a zona de rebaixamento. Já o Operário chegou ao sexto jogo sem vitória e é o 18º colocado, com 33 pontos.

Empurrada pela torcida, a Chapecoense dominou o primeiro tempo e criou três boas oportunidades antes de abrir o placar aos 41 minutos. Mailton cobrou escanteio, Pablo desviou e Perotti apareceu na segunda trave para completar.

A alegria da Chapecoense, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Ricardinho recebeu dentro da área e finalizou rasteiro no canto de Saulo, que não conseguiu fazer a defesa. O gol animou o Operário, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado.

Logo aos 30 segundos, Pablo Oliveira acertou o braço no rosto de Ricardinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, a Chapecoense era melhor na partida e criou boas oportunidades. Um dos melhores em campo, o goleiro Vanderlei sentiu um problema físico e precisou ser substituído.

O jogo esfriou e só foi ganhar emoção nos minutos finais, quando o Operário partiu para cima da Chapecoense. Em cobrança de falta, Giovanni Pavani quase virou. Nos acréscimos, o meia, dentro da pequena área, cabeceou por cima do travessão de Saulo.

A Chapecoense volta a campo na terça-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Castelão, em São Luis (MA). Na quinta, o Operário recebe o Brusque, às 21h30, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 1 X 1 OPERÁRIO

CHAPECOENSE – Saulo; Mailton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Thomás (Derek); Chrystian (Betinho depois Darlan), Willian Popp (Alisson Farias) e Perotti (Jonathan). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

OPERÁRIO – Vanderlei (Thiago Braga); Arnaldo (Lucas Souza), Dirceu (Pablo), Reniê e Fabiano; Ricardinho (Felipe Saraiva), Fernando Neto e Javier Reina; Paulo Victor, Júnior Brandão (Felipe Garcia) e Giovanni Pavani. Técnico: Matheus Costa.

GOLS – Perotti, aos 41, e Ricardinho, aos 43 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

CARTÕES AMARELOS – Pablo Oliveira, Frazan, Victor Ramos e Thomás (Chapecoense); Vanderlei, Ricardinho e Felipe Garcia (Operário).

CARTÃO VERMELHO – Pablo Oliveira (Operário).

RENDA – R$ 125.210,00

.

PÚBLICO – 9.729 torcedores.

LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).