Sob vaias, a Chapecoense conheceu o terceiro tropeço consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro, ao perder para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta segunda-feira, no encerramento da nona rodada, em plena Arena Condá.
Com o resultado, o Sampaio Corrêa subiu para o 12º lugar, com 12 pontos, contra nove da Chapecoense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Avaí, em 17º, tem oito.
O jogo começou movimentado, com ambos os times buscando o gol. A primeira chance clara foi do Sampaio Corrêa. Aos 13 minutos, Jhony Douglas cobrou falta com capricho e obrigou João Paulo a fazer uma grande defesa. A resposta veio com Felipe Ferreira, que arrancou entre os zagueiros e tentou driblar Luiz Daniel, que levou a melhor e impediu o avanço do meia.
A Chapecoense tinha a posse de bola, mas acabou sendo surpreendida aos 33 minutos. Matheus Pivô recebeu belo passe de Neto Paraíba e mandou a bola para a pequena área. Rodrigo Freitas e João Paulo se atrapalharam e o defensor acabou jogando contra o próprio gol.
Na frente do placar, o Sampaio Corrêa montou um ferrolho na frente do gol de Luiz Daniel e não deixou a Chapecoense ameaçar, o que gerou muita impaciência dos torcedores, que reclamaram muito da postura da equipe em casa.
O nervosismo estava estampado no rosto dos jogadores da Chapecoense, que praticamente não jogaram no segundo tempo. O Sampaio conseguiu parar as ofensivas do adversário com extrema facilidade.
A Chapecoense criou no apagar das luzes. Aos 41 minutos, Dudu Vieira arriscou de fora da área e jogou por cima do travessão. Aos 48, Mancha cobrou escanteio na cabeça de Maxwell, que testou firme para a defesa de Luiz Daniel, que confirmou o triunfo do Sampaio Corrêa.
Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Ceará na sexta-feira, às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). No sábado, às 19h, o Sampaio Corrêa visita o Vila Nova, no OBA, em Goiânia (GO).
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 SAMPAIO CORRÊA
CHAPECOENSE – João Paulo; Ronei (Danrlei), Rodrigo Freitas, Victor Ramos e Mancha; Bruno Vinícius (Pablo Siles), Dudu Vieira, Felipe Ferreira (Murilo) e Gabriel Xavier (Giovanni Pavani); Alisson Farias (Maxwell) e Ribamar. Técnico: Argel Fuchs.
SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateus Pivô, Gustavo Henrique, Gabriel Furtado (Joécio) e Alyson (Rafael Vila); Jhony Douglas, Neto Paraíba e Maurício; Marcinho (Rodrigo Souza), Vinícius Alves (Vinícius Cascais) e Vitinho. Técnico: Márcio Fernandes.
GOLS – Rodrigo Freitas (contra), aos 33 minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS – Bruno Vinícius e Maxwell (Chapecoense).
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima.
RENDA – R$ 102.390,00
PÚBLICO – 4.976 torcedores
LOCAL – Arena Condá, em Chapecó (SC).