Esportes

Charles de Almeida projeta confronto contra o Vitória no Sumaré 'sabemos da importância'

Após conquistar a classificação nos pênaltis nas quartas de final, o alvinegro quer abrir vantagem contra a melhor equipe do torneio e dar passo rumo à decisão

Foto: Assessoria Estrela do Norte

Em busca do tetracampeonato, o Estrela do Norte recebe o Vitória neste sábado (16), às 16h, no Sumaré, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Espírito Santo 2022. Os torcedores já podem garantir os ingressos para a partida na loja Vettor, na distribuidora do Tonho/Midinho e na secretaria do clube.

O Estrela venceu a competição em 2003, 2004 e 2005 e após 14 anos sem participar da Copa Espírito Santo, chegou na semifinal neste ano. O técnico Charles de Almeida ressalta que é uma decisão de 180 minutos e a equipe está focada para a primeira partida.

“Conseguimos mudar a postura e o foco do nosso time. Sabemos da importância do jogo, principalmente atuando em casa com apoio da nossa torcida”, frisou o treinador estrelense.

“Estamos confiantes e motivados para esse primeiro jogo e vamos em busca do objetivo que é passar para a final”, afirma o zagueiro Matheus Rodrigues. O Alvinegro terminou a primeira fase da competição com 12 pontos, em terceiro lugar do grupo B, com 4 vitórias e duas derrotas.

Nas quartas de final, o Gigante do Sul empatou em 0 a 0 com a Desportiva nos dois jogos e a decisão foi para os pênaltis. O Estrela levou a melhor após o goleiro Bambu fazer duas defesas e Marcus Vinicius, Ferrugem, Gabriel Ceará e Jordan converterem as cobranças.

O outro confronto da semifinal da Copa Espírito Santo acontece na próxima quarta-feira (20), entre Real Noroeste e Rio Branco. A partida de ida será realizada no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. As equipes que avançarem disputam a decisão em jogo único, no Kléber Andrade.