A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre deste ano terá número recorde de inscritos. E em meio aos 37.500 competidores, um capixaba se destaca como o único representante do Estado na categoria de elite da prova.
Alequessandro Paula da Silva, 36 anos, é conhecido como “Chicletinho” nas provas de corrida de rua. Ele é o único capixaba na principal categoria do evento.
VEJA TAMBÉM:
> Zico defende atacante capixaba que foi vilão do Flamengo no Mundial de Clubes
> Conheça Lorena, a mulher que é presidente de clube de futebol no ES
> Vitória se consolida como destino nacional da vela esportiva
MELHOR COLOCAÇÃO FOI EM 2023
Alequessandro foi o 32º colocado geral na São Silvestre do ano passado, com o tempo de 49min07, correndo entre 75 corredores da elite.
“São poucos os atletas que têm índice técnico pra participar do evento. Neste ano, a organização mudou os critérios, que foram mais rígidos. Muitos atletas tiveram nomes rejeitados na elite pela organização. Minha solicitação foi aceita normalmente”, contou Chicletinho, que carrega o apelido desde a infância.
Foi o melhor resultado dele até hoje na prova. Para este ano, ele espera melhorar sua colocação.
“Espero fazer o melhor resultado possível. A expectativa é de melhorar o resultado e a minha melhor marca pessoal. Sabemos que a São Silvestre é a principal prova da América Latina”.
CHICLETINHO TEM BONS RESULTADOS NA TEMPORADA
O capixaba teve bons resultados em provas importantes do calendário nacional neste ano. Foi terceiro colocado na Meia Maratona Monumental de Brasília e foi o terceiro melhor brasileiro na Meia Maratona Internacional do Rio, entre outras.
Na Dez Milhas Garoto, ficou em sétimo lugar geral, sendo o quarto melhor brasileiro da tradicional prova entre Vitória e Vila Velha.
“Vou buscar melhorar minha colocação e meu tempo”, prometeu Chicletinho.
SOBRE A SÃO SILVESTRE
A São Silvestre é a principal prova de rua da América Latina, acontece sempre no dia 31 de dezembro e conta com percurso de 15 km na cidade de São Paulo.
A largada acontece na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, enquanto a chegada é realizada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.
A programação da São Silvestre conta com três horários de largada, começando às 7h25 (de Brasília), com a categoria cadeirantes. Na sequência, largam a elite feminina, às 7h40, e a elite masculino, às 8h05, com o restante do pelotão geral.