O ato de buscar informações sobre adversários é comum no futebol e, prestes a uma Copa do Mundo, foi exatamente isso o que aconteceu na Arena Unimed Sicoob, na manhã desta quarta-feira (05). Um “espião” chamou a atenção da imprensa australiana presente no último treino dos Socceroos antes de embarcarem para Salvador, onde jogam diante da Croácia, nesta sexta-feira (06), às 20 horas.
O jornalista Christian Leava veio de Santiago, no Chile, para observar a seleção da Austrália, primeiro adversário dos chilenos do grupo B da Copa do Mundo. E, para ele, o embate entre as duas seleções será de muito respeito e equilíbrio. “Os Socceroos estão sendo respeitados pelos chilenos porque vai ser uma partida difícil. É o primeiro jogo tem toda aquela emoção e nervosismo. E um empate diante da Austrália pode custar a vaga para a próxima fase. Eles marcam muito e nós somos um time muito ofensivo. Vai ser um jogo muito bom”, disse o chileno.
Quanto ao Brasil, que pode ser adversário do Chile na próxima fase, caso os sul-americanos desbanquem umas das poderosas seleções, Espanha ou Holanda, o jornalista brincou, cantou, e expressou sua opinião. “O Brasil vai ser campeão. “Sou “brasileño”, com muito orgulho, com muito amor”. Mesmo achando que o Chile vai passar para a outra fase, sei que o Brasil leva esta Copa, em casa – disse Christian, em tom de descontração.
Recém chegado ao Espírito Santo, o jornalista veio somente para acompanhar o último treino australiano. Christian ainda ressaltou que gostou muito da estrutura montada para os aussies e também da cidade de Vitória.