Esportes

Chimarrão, Desportiva e fim da 'cavadinha'. Os bastidores da primeira coletiva de Loco Abreu

O presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, garante que Loco Abreu estreia já na primeira rodada do Capixabão 2019, no dia 02 de fevereiro

Foto: Gustavo Fernando

O atacante uruguaio Loco Abreu, de 42 anos, foi oficialmente apresentado como jogador do Rio Branco. Ao lado da diretoria do clube, e sempre acompanhado de um chimarrão personalizado, o atacante falou em gols, título do Campeonato Capixaba e boa forma durante uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (09).

Ídolo da Seleção do Uruguai e do Botafogo, o jogador é uma das maiores contratações da história do futebol capixaba em todos os tempos. El Loco disputou a Copa do Mundo 2010 e foi quatro vezes artilheiro do Campeonato Uruguaio e quatro do Campeonato Mexicano. Ao todo, marcou 420 gols em toda a carreira, sendo 31 pela Celeste. 

O presidente do Rio Branco, Luciano Mendonça, garante que Loco Abreu estreia na primeira rodada do Capixabão 2019, quando o time enfrenta o Rio Branco de Venda Nova, no Kleber Andrade. Além disso, o primeiro treino do jogador irá acontecer na tarde desta quarta-feira. 

Foto: Gustavo Fernando/Folha Vitória

Confira os principais momentos da entrevista coletiva:

Recepção 
“A recepção de ontem no Aeroporto de Vitória  foi incrível. Com certeza superou nossas expectativas. A empolgação da torcida só contribui para aumentar a minha vontade de entrar em campo e fazer os gols, que é isso que o torcedor quer. Mas sempre respeitando os adversários, que com certeza, também buscam o mesmo objetivo”. 

Rio Branco
“Após receber a proposta, procurei conhecer o Rio Branco e o futebol capixaba. Venho para ajudar a colocar o clube em destaque no cenário nacional. E só vamos conseguir isso sendo campeões. Com o título do Campeonato Capixaba, garantimos a participação na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro”.

Condicionamento físico
Quando foi questionado se estaria apto fisicamente para estrear pelo Rio Branco na primeira partida do Capixabão, no dia 2 de fevereiro, contra o Rio Branco de Venda Nova, no Kleber Andrade, Loco Abreu elevou o tom e devolveu a pergunta, deixando membros da diretoria e repórteres que estavam na sala em um silêncio desconcertante.

Motivação
“Minha principal motivação é a paixão pelo futebol. Para isso, treino bastante e tenho muito cuidado com minha alimentação. Sou um atleta e nunca vou deixar de ser”. 

Experiência
“Minha parte física está ótima. Além disso, com o tempo, você melhora sua colocação dentro de campo e a movimentação. O fundamental é me adaptar ao esquema tático do time e aproveitar ao máximo as características dos companheiros. Depois disso, só preciso que cruzem a bola na área para eu garantir os gols”.

Cavadinha
“A cavadinha foi aposentada em 2011. Não é papo de jogador, nada disso. E o pior, ou melhor, é que sempre falo isso, mas os goleiros continuam esperando a bola no meio do gol. Com isso, fica ainda mais fácil converter o pênalti “. 

Clássico com a Desportiva
“O clássico é muito importante para o torcedor e para o clube, mas para se chegar ao objetivo, que é o título, existem outros times no caminho. Temos que respeitar todos os adversários, já que não adianta vencer o clássico e perder para os demais times”.

Campeonato Capixaba

“Temos que começar bem deste o inicio. Dessa forma, ganhamos confiança e damos uma resposta ao torcedor dentro de campo. Não existe essa história de favoritismo fora de campo. O jogo se decide é entre as quatro linhas”.

Referência

“Eu gosto de ser a referência, mas o time precisa de todos os jogadores. Acredito que minha vinda possa contribuir muito com o time e também para destacar os jogadores do elenco. Na hora do gol, as pessoas não só vão querer saber que o Loco Abreu fez, mas quem deu o passe, a criação da jogada, assim todos ganham”. 

Moqueca Capixaba
“Já me falaram da Moqueca Capixaba, que é o prato tradicional do Espírito Santo, mas ainda vou experimentar. Além disso, quero conhecer o Estado e me adaptar a rotina dos capixabas”. 

Confira os principais momentos da entrevista coletiva: