O piloto capixaba Hugo Cibien disputa, sábado (28) e domingo (29), a quinta e penúltima etapa da temporada 2023 da Stock Series. Serão três corridas, duas de 25 e uma de 20 minutos, uma no sábado e duas no domingo, no Veloccita, em Mogi Guaçu (SP). A pista de 3.443 metros, bastante travada e com freadas fortes, deverá ser a de média de velocidade mais baixa do calendário — que inclui ainda Interlagos (SP, com duas etapas), Tarumã (RS), Cascavel (PR), e Velopark (RS).
Mais uma questão para o piloto capixaba administrar no seu condicionamento mental e se adaptar, já que no fim de semana passado estava disputando a Endurance Series na pista mais rápida do Brasil, Cascavel, com um carro muito mais leve do que o Stock Light.
“Muda tudo de uma semana para a outra. Além do carro e do estilo de pilotagem, já que no Endurance, com corridas de três ou quatro horas, vale muito a estratégia de poupar equipamento, pneus e combustível, enquanto na Stock Series se você não faz uma boa largada pode estar comprometendo o resultado. Desta vez, vou encarar uma pista de características bem diferentes. Essa história de ‘trocar o chip’ de uma semana para outra é uma das coisas mais bacanas para mim, um desafio que eu gosto de encarar. Além de tudo existe uma previsão de chuva”, avalia o piloto da equipe W2 Pro Racing.
As três corridas da 5ª etapa da Stock Series 2023 acontecem dias 28 (sábado) às 14h20 e dia 29 (domingo) às 8h30 e 9h10 horas, com transmissão de Band Sports, SporTV e redes sociais da Stock Car.