
As ondas do canto da praia do Barrão, na Barra do Jucu, em Vila Velha, foram o palco para o show dos Bodyboarders na segunda etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding que rolou neste fim de semana, de sexta-feira (1º) à domingo (03).
Foi um verdadeiro show com direito a uma nota 10 unânime do vice campeão profissional da etapa, Diego Estevão, com um aéreo insano e impecável.
A nota 9,75 na grande final, valeu para a conquista do campeão Lucas Nogueira, que executou um ARS (aéreo rolo spinner), caindo dentro do tubo e saindo para comemorar o título.
Destaques
A etapa contou com uma estrutura excelente para os atletas e público de praia. A transmissão ao vivo foi um diferencial. Os capixabas que foram destaque nas etapas do mundial pro Junior, no Peru, dividiram com a galera suas experiências na viagem: Luna Hardman, Paulo Galatti e Bianca Simões.
Os donos do show fizeram bonito nas bombas. Os iniciantes foram liderados pelo campeão da etapa, Wendel Santana que conseguiu uma nota 7 em sua primeira bateria da vida.
A Sub 16 teve como destaques o campeão, Matheus Rodrigues. Guilherme Montenegro e Gilliardson Costa venderam caro o resultado e travaram um duelo duríssimo nas bombas do Barrão.
Os jovens da Sub 18 botaram pra baixo nas bombas. O campeão João Paulo dos Santos mostrou coragem, mas enfrentou uma parada dura contra Khawan Costa do RJ, Bernardo Siqueira e Matheus Rodrigues.
A Open Masculino foi vencida pelo Diego Rodrigues em uma disputa onda a onda com o vice campeão Saymon Gonçalves. Todos surfaram com garra e disposição principalmente o campeão que estava com uma lesão no ombro e com o pai recém operado, mas que ganhou um presentão do filho campeão.
Fim de semana dos sonhos
As meninas detonaram e mostraram muita disposição. Bianca Simões teve um fim de semana dos sonhos começando pela conquista da categoria Open Feminino após uma disputa acirrada com a Gabriela Penha, vice campeã.
A bodyborder simplesmente foi desbancando, Luna Hardman, Neymara Carvalho e na grande final a Maylla Venturin faturou a sua maior conquista na carreira até aqui.
“A volta da pro-am proporciona este intercâmbio e maior experiência para a nova geração. Estou muito feliz com a conquista da Bianca”, afirmou a pentacampeã mundial da modalidade, que tem a jovem promessa como aluna no Instituto Neymara Carvalho (INC), na Barra.
Circuito Brasileiro de Bodyboarding
A etapa serviu como um super treino de luxo para a abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboarding, em São Conrado, nos dias 14 a 17 de abril. Recebemos atletas do RJ, como o top do Brasileiro, Adejaldo Silva e seu conterrâneo Dionatan Barroso, ficando ambos em quinto lugar na etapa.
O presidente da IBC Arturo Soto convidou a galera para a perna chilena e deu dicas valiosas. Os representantes da Prefeitura de Vila Velha marcaram presença. Fábio Luiz, Leni Junior e o secretário de comunicação, Felício Corrêa ficaram impactados pelo show que presenciaram nas ondas.
Confira abaixo os resultados completos de todas as categorias da 2ª etapa do Circuito Capixaba de Bodyboarding.
Profissional Masculino
Campeão: Lucas Nogueira
Vice: Diego Estevão
Terceiro: Gabriel Castelan
Terceiro Ronieres Viana
Profissional-am Feminino
Campeã: Bianca Simoes
Vice: Maylla Venturin
Terceira: Maira Viana
Terceira: Neymara Carvalho
Open Masculino
Campeão: Diego Rodrigues
Vice: Saymon Gonçalves
Terceiro: Davi Correia
Quarto: Morony Chaves
Open Feminino
Campeão: Bianca Simões
Vice: Gabriela Penha
Terceira: Fernanda Zacché (RJ)
Quarta: Duda Vidal (RJ)
Master masculino
Campeão: Bruno Brasil
Vice: Erisberto Abrantes
Terceiro: André Soares
Quarto: Marcelo Miranda
Master Feminino
Campeã: Carmem Filgueiras
Vice: Elizângela Fragozo
Terceira: Flávia Nery
Quarta: Viviane Drumond
Sub 18
Campeão: João Paulo dos Santos
Vice: Bernardo Siqueira
Terceiro: Matheus Rodrigues
Quarto: Khawan Costa RJ
Sub 16
Campeão: Matheus Rodrigues
Vice: Guilherme Montenegro
Terceiro: Gilliardson Costa
Quarto: João Pedro Alcântara RJ
Iniciante
Campeão: Wendel Santana
Vice: Fabrício da Silva
Terceiro: Ticiano Paolino
Quarto: Muryllo Carvalho