Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis: 'estamos colocando os jogos dentro da programação prevista', diz representante da Federação

Devido as fortes chuvas que caíram em todo o Espírito Santo até a última semana, muitas partidas da 9ª etapa Dacaza Open tiveram que ser adiadas. Nesta semana, com o tempo firme, a programação está voltando ao normal

Foto: José Roberto Rangel

A chuva atrapalhou o início da 9ª etapa Dacaza Open do Circuito Rede Vitória de Tênis. A competição, que estava programada para começar na sexta-feira (22), teve que iniciar no sábado (23), pois a chuva molhou as quadras de saibro do Clube Ítalo-Brasileiro, em Vitória, impossibilitando a realização das partidas marcadas. 

Para poder amenizar o prejuízo, a direção do torneio resolveu fazer as partidas, exceto as da 1ª Classe masculino, em set-pró. Ou seja, ganha aquele que vencer oito games em apenas um set. A medida foi necessária para dar agilidade aos confrontos, podendo assim disputar mais partidas ao longo do dia. 

Outra medida tomada para poder compensar os jogos adiados pela chuva, foi a realização de partidas nos dias de semana. Ao contrário dos jogos entre quinta e domingo, como é de praxe, esta etapa está com duelos todos os dias. “Estamos colocando os jogos dentro da programação prevista inicialmente. Estamos caminhando bem agora”, afirmou o assessor da presidência da Federação Espírito-santense de Tênia (FET), José Roberto Rangel. 

Nesta quarta-feira (27), seis partidas irão ocorrer. Entre elas um duelo da 1ª Classe masculino, entre Marcos Simões e Lucas Alberto Souza, às 20h. Os outros confrontos são da 3ª e 4ª Classes masculino e 3ª Classe feminino. 

Foto: José Roberto Rangel
No início da 9ª etapa Dacaza Open, no sábado, algumas partes das quadras ainda estavam um pouco molhadas, por causa das fortes chuvas, que castigaram o Espírito Santo por 13 dias

“Conseguimos fazer os jogos do final de semana(sábado e domingo). E estamos fazendo os jogos ao pouquinho, ao longo do dia. E na sexta-feira vai ser a programação normal, conforme divulgado”, explicou o diretor e árbitro da competição, José Aparecido.

O Clube Ítalo-Brasileiro fica na Rua Renato Nascimento Daher Carneiro, número 1036, na Ilha do Boi, em Vitória. Lembrando que a 9ª etapa Dacaza Open tem cobertura da Rede Vitória, através do jornal online Folha Vitória, dos telejornais da TV Vitória e da rádio Jovem Pan FM. 

Confira os jogos desta quarta-feira (27)

José Roberto Rangel x Frederico Souza – oitavas de final – 3ª Classe

20h

Thiago Meirelles x Rodrigo Abelardo Neto – oitavas de final – 4ª Classe

Marcos Simões x Lucas Alberto Souza – quartas de final – 1ª Classe

20h30

Isadora Neto x Rafaela Fonseca – fase de grupo – 3ª Classe

20h40

Emerson Silva x Gabriel Destefani – oitavas de final – 4ª Classe

Rodrigo Pimentel x Emerson Silva – oitavas de final – 3ª Classe

Confira os resultados das partidas de segunda e terça (26 e 27)

Alexandre Tommasi 0 x 1 Victor Coelho – 5×8 – oitavas de final – 4ª Classe

Victor Ferreira 1 x 0 Adelcion Caliman – 9(8) x 8 (6) – oitavas de final – 4ª Classe

Alexandre Santos 1 x 0 Leandro Benetti – 8×5 – oitavas de final – 4ª Classe

Pedro Mendes 0 x 1 Luciano Oliveira – 4×8 – oitavas de final – 4ª Classe

Erivan Souza 1 x 0 Fernando Diniz – 8×3 – oitavas de final – 3ª Classe

Luiz Fernando Pipa 1 x 0 Vitor Leite – 8×6 – oitavas de final – 3ª Classe