O sábado (26) foi de bons jogos pela 8ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis, que está sendo realizado no Condomínio Boulevard Lagoa, na Serra. Ao todo, 50 tenistas foram à quadra para disputar a classificação para a próxima fase do torneio. As partidas começaram na parte da manhã e se estenderam até à noite.
O destaque do dia ficou por conta da estreia das mulheres e dos confrontos da 2ª Classe masculino. No jogo inaugural da 2ª Classe feminino, Gabriel Rangel – vencedora da 3ª Classe na etapa anterior – foi derrotada por Aline Lema por 2 sets a 0. O primeiro set foi disputado, com Aline vencendo apertado por 7×6. Mas, no segundo set, Rangel foi presa fácil e Aline fechou o jogo com 6×1.
Como apenas cinco mulheres se inscreveram para este torneio, a fórmula de disputa da 2ª Classe feminino é diferente. Ao invés de mata-mata, a competição se dá em grupo. Ou seja, todas enfrentam todas, em turno único, com as duas melhores colocadas fazendo a final.
Depois de vencer Gabriela, Aline Lema voltou para o saibro do Boulevard Lagoa, mas, dessa vez, para encarar Isabela Menezes. E este foi o melhor jogo do dia. Aline venceu o primeiro set por 6×3. Isabela se recuperou na segunda etapa e empatou o confronto ao aplicar um 6×4. No tie-break, o set desempate, melhor para Aline, que venceu por 10×4.
No terceiro confronto feminino do dia, Scheila Ferreira não foi páreo para Lívia Valente, que venceu o duelo por 2×0, com duplo 6×1. E, para fechar o dia, Gabriela Rangel voltou às quadras, contra Isabela Menezes, mas não conseguiu se recuperar da derrota sofrida mais cedo. Isabela venceu por 2 a 0, com parciais de 6×1 e 6×2.
No confronto mais esperado do dia, válido pela 2ª Classe masculino, Marcos Simões, 3º do ranking, e um dos favoritos ao título da competição, acabou sendo surpreendido por Marcelo Guimarães, 15º do ranking, e foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×3.
“Meu adversário montou uma estrategia muito eficiente. Não veio para troca de bola franca. Só trabalhava com bola alta no fundo de quadra. Não se usa muito na 2ª Classe, mas ele usou. Ficou um jogo muito de bolas altas, que não é interessante para mim”, explicou Simões, que aguarda os resultados de domingo para saber se fica na competição. Assim como no feminino, a 2ª Classe masculino também está sendo disputada em grupos.
Confira os resultados deste sábado
07h30
Daniel Sousa 1 x 2 Leonardo Rangel – 6×4, 0x6 e 7×10 – 1ª fase/Grupo 2 – 2ª Classe
Pedro Mendes 0 x 2 Leonardo Campello – 0x6 e 1×6 – oitavas de final – 4ª Classe
Matheus Santos 2 x 0 Lourenço Valbon – 6×3 e 6×4 – oitavas de final – 3ª Classe
09h
José Rangel 2 x 0 Marcelo Rios – 6×3 e 6×4 – oitavas de final – 3ª Classe
Carlos Filho 2 x 1 Victor Ferreira – 6×1, 1×6 e 10×3 – oitavas de final – 4ª Classe
Anderson Richa 0 x 2 Luciano Oliveira – 3×6 e 2×6 – oitavas de final – 4ª Classe
10h30
Gabriela Rangel 0 x 2 Aline Lema – 6×7 e 1×6 – fase de grupo – 2ª Classe
Júlio Oliveira Júnior 2 x 0 Rafael Ribeiro – 6×4 e 6×2 – oitavas de final – 3ª Classe
Bruno Mascarelo Piazarolo 2 x 0 Rodrigo Marcheschi – 6×0 e 6×1 – oitavas de final – 3ª Classe
12h
Frederico Souza 0 x 2 Alexandre Menezes – 0x6 e 1×6 – oitavas de final – 3ª Classe
Jefferson Fantoni 2 x 0 Leandro Ferreira – 6×3 e 6×2 – oitavas de final – 3ª Classe
João Cabas 0 x 2 Rodrigo Pimentel – 2×6 e 0x6 – oitavas de final – 3ª Classe
13h30
Leonardo Rangel 0 x 2 Joanderson Marabas – Joanderson venceu por W.O – 1ª fase/grupo 2 – 2ª Classe
Isabela Menezes 1 x 2 Aline Lema – 3×6, 6×4 e 4×10 – fase de grupo – 2ª classe
Arthur Pimentel 2 x 0 Fernando Bordoni – Arthur venceu por W.O – quartas de final – 5ª Classe
14h30
Rodrigo Nóbrega 2 x 0 Eduardo Arcos – 6×1 e 6×4 – oitavas de final – 5ª Classe
15h
Scheila Ferreira 0 x 2 Livia Valente – 1×6 e 1×6 – fase de grupo – 2ª Classe
Rodrigo Rodrigues 1 x 2 Luiz Biche – 7×6, 4×6 e 7×9 – oitavas de final – 4ª Classe
Julio Oliveira Júnior 0 x 2 Matheus Santos – 3×6 e 2×6 – quartas de final – 3ª Classe
16h30
Marcelo Guimarães 2 x 0 Marcos Simões – 6×1 e 6×3 – 1ª fase/grupo 1 – 2ª Classe
Gabriela Rangel 0 x 2 Isabela Menezes – 1×6 e 2×6 – fase de grupo – 2ª Classe
José Rangel 0 x 1 Flávio Castro – 0x6 e 4×6 – quartas de final – 3ª Classe
18h
Francisco Bravo 2 x 0 Pedro Jayme – 6×1 e 6×4 – oitavas de final – 4ª Classe
Vinícius Kalil 2 x 0 Davi Luiz – 6×2 e 6×3 – oitavas de final – 4ª Classe
19h30
Joanderson Marabas 2 x 0 Daniel Sousa – Joanderson venceu por W.O – 1ª fase/grupo 2 – 2ª Classe
Domingo cheio de jogos pela 8ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis
Assim como no sábado, este domingo (27) está repleto de confrontos. Ao todo, serão 21 jogos, começando às 07h30 e indo até às 18h. O destaque fica pela definição dos finalistas da 3ª, 4ª e 5ª Classe masculino.
Com três dias de jogos disputados, a avaliação do torneio, por parte da organização do campeonato, é positiva. “Está tudo correndo dentro da normalidade, com os jogos acontecendo nos horários previstos. As partidas estão boas e as pessoas estão elogiando nossa organização”, disse Enrico Pelletti, árbitro geral da 8ª etapa.
O público pode ir até o Condomínio prestigiar e acompanhar os tenistas do Estado. Para isso, basta mandar um e-mail para [email protected], contendo nome e número de um documento de identificação – Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação – para ter acesso ao Condomínio. O Boulevard Lagoa fica localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, S/N, no município da Serra.
A 8ª etapa também terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.
Confira as partidas deste domingo
07h30
Marcelo Rios x Gonzado Cataldo – oitavas de final – 4ª Classe
Stefano Martinelli x Pedro Faria – quartas de final – 5ª Classe
09h
Pedro Jayme x Matheus Gomes – quartas de final – 5ª Classe
Bruno Mascarelo Piazarolo x Alexandre Menezes – quartas de final – 3ª Classe
Rodrigo Nóbrega x Warlem Carreiro – quartas de final – 5ª Classe
10h30
Lívia Valente x Isabela Menezes – fase de grupo – 2ª Classe
Scheila Ferreira x Gabriela Rangel – fase de grupo – 2ª Classe
Jefferson Fantoni x Rodrigo Pimentel – quartas de final – 3ª Classe
12h
Leonardo Campello x Carlos Filho – quartas de final – 4ª Classe
Rodrigo Abelardo Neto x Francisco Bravo – quartas de final – 4ª Classe
Luciano Oliveira x Vinícius Kalil – quartas de final – 4ª Classe
13h30
Flávio Castro x Marcelo Guimarães – 1ª fase/Grupo 1 – 2ª Classe
Aline Lema x Lívia Valente – fase de grupo – 2ª Classe
Luiz Biche x vencedor de Marcelo Rios x Gonzalo Cataldo – quartas de final – 4ª Classe
15h
Flávio Castro x Matheus Santos – semifinal – 3ª Classe
16h30
Vencedor de Pedro Jayme x Matheus Gomes versus vencedor de Stefano Martinelli x Pedro Faria – semifinal – 5ª Classe
Arthur Pimentel x vencedor de Rodrigo Nóbrega x Warlem Carreiro – semifinal – 5ª Classe
Vencedor de Bruno Mascarelo Piazarolo x Alexandre Menezes versus vencedor de Jefferson Fantoni x Rodrigo Pimentel – semifinal – 3ª Classe
18h
Aline Lema x Scheila Ferreira – fase de grupo – 2ª Classe
Vencedor de Leonardo Campelo x Carlos Filho versus vencedor de Rodrigo Abelardo Neto x Francisco Bravo – semifinal – 4ª Classe
Vencedor de Luciano Oliveira x Vinícius Kalil versus vencedor de Luiz Biche e vencedor de Marcelo Rios x Gonzalo Cataldo