Esportes

Circuito Rede Vitória de Tênis: sexta-feira (25) de jogos disputados. Competição continua no sábado

Das seis partidas disputadas na noite desta sexta-feira (25), três precisaram do set desempate, o tie-break, para definir o vencedor. 8ª etapa continua neste sábado, com jogos durante todo o dia.

Foto: Enrico Pelletti

A sexta-feira (25) foi de jogos disputados nas quadras do Condomínio Boulevard Lagoa, na Serra, onde estão sendo disputadas as partidas da 8ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis. Dos seis confrontos, três precisaram do tie-break, o set desempate, para definir o vencedor. 

O jogo mais esperado da noite, valeu jus à expectativa. Na abertura dos confrontos da 2ª Classe, Marcos Simões, 3º do ranking, encarou Flávio André, 16º do ranking. Simões, considerado favorito, perdeu o primeiro set por 6×4. Mas, a partir do segundo set, conseguiu se recuperar e virou o confronto, ao vencer a segunda etapa por 6×3 e no super tie-break, fechar em 10×4. 

Foto: Enrico Pelletti
Marcos Simões (esq) venceu Flávio Castro em um dos jogos mais disputados da noite

“O jogo foi duro. Demorei para achar o timing da bola do adversário. Perdi o primeiro de 4×6. No segundo Set fui mais agressivo e fechei de 6×3. No Set desempate joguei solto, mantendo a agressividade e fechei fácil de ser 10×4”, explicou Simões. 

As outras partidas que tamb´ém foram para o tie-break, eram da 4ª e 5ª Classes. Pela 5ª Classe, Mateus Gomes venceu o primeiro set contra Wallace Kenedy, por 6×1. Walace se recuperou e igualou o duelo ao fazer 6×4 no segundo set. No tie-break, melhor para Mateus, que fechou em 10×6. Pela 4ª Classe Rodrigo Abelardo Neto venceu Gabriel Destefani de virada, com parciais 2×6, 6×4 e 10×4. 

Confira os resultados desta sexta-feira (24)

18h30

João Antonio 0 x 2 Francisco Bravo – 3×6 e 4×6 – 16 avos de final – 4ª Classe

Leonardo Guimarães 0 x 2 Pedro Faria – 2×6 e 1×6 – oitavas de final – 3ª Classe

20h

Marcos Simões 2 x 1 Flávio Castro – 4×6, 6×3 e 10×4 – 1ª fase do grupo 1 – 2ª Classe

Wallace Kenedy 1 x 2 Matheus Gomes – 6×1, 4×6 e 6×10 – oitavas de final – 5ª Classe

Arthur Pimentel 2 x 0 Fernando Furieri – Arthur venceu por W.O – oitavas de final – 5ª Classe

21h30

Rodrigo Abelardo Neto 2 x 1 Gabriel Destefani – 2×6, 6×4 e 10×4 oitavas de final – 4ª Classe

Mais jogos neste sábado

Neste sábado (26), um dia inteiro de jogos. Ao todo, serão 25 partidas, válidas pelas Classes 2, 3, 4 e 5 masculino, e pela 2ª Classe feminino. As partidas começaram às 7h30 e vão até 19h30. Todos os confrontos vão acontecer no Condomínio Boulevard Lagoa. 

O público pode ir até o Condomínio prestigiar e acompanhar os tenistas do Estado. Para isso, basta mandar um e-mail para [email protected], contendo nome e número de um documento de identificação – Carteira de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação – para ter acesso ao Condomínio. O Boulevard Lagoa fica localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, S/N, no município da Serra.

A 8ª etapa também terá cobertura da Rede Vitória através dos programas jornalísticos da TV Vitória/ Record TV, transmissão da final no jornal online Folha Vitória e divulgação do torneio na rádio Jovem Pan Vitória.

Foto: Enrico Pelletti
Dezenas de pessoas estiveram no Condomínio Boulevard Lagoa, na noite desta sexta, para assistir aos confrontos da 8ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis. 

Confira os jogos deste sábado (26)

07h30

Daniel Sousa x Leonardo Rangel – 1ª fase/Grupo 2 – 2ª Classe

Pedro Mendes x Leonardo Campello – oitavas de final – 4ª Classe

Matheus Santos x Lourenço Valbon – oitavas de final – 3ª Classe

09h

José Rangel x Marcelo Rios – oitavas de final – 3ª Classe

Carlos Filho x Victor Ferreira – oitavas de final – 4ª Classe

Anderson Richa x Luciano Oliveira – oitavas de final – 4ª Classe

10h30

Gabriela Rangel x Aline Lema – fase de grupo – 2ª Classe

Júlio Oliveira Júnior x Rafael Ribeiro – oitavas de final – 3ª Classe

Bruno Mascarelo Piazarolo x Rodrigo Marcheschi – oitavas de final – 3ª Classe

12h

Frederico Souza x Alexandre Menezes – oitavas de final – 3ª Classe

Jefferson Fantoni x Leandro Ferreira – oitavas de final – 3ª Classe

João Cabas x Rodrigo Pimentel – oitavas de final – 3ª Classe

13h30

Leonardo Rangel x Joanderson Marabas – 1ª fase/grupo 2 – 2ª Classe

Isabela Menezes x Aline Lema – fase de grupo – 2ª classe

Arthue Pimentel x Fernando Bordoni – quartas de final – 5ª Classe

14h30

Rodrigo Nóbrega x Eduardo Arcos – oitavas de final – 5ª Classe

15h

Scheila Ferreira x Livia Valente – fase de grupo – 2ª Classe

Rodrigo Rodrigues x Luiz Biche – oitavas de final – 4ª Classe

Vencedor de Julio Oliveira Júnior x Rafael Ribeiro versus vencedor de Matheus Santos x Lourenço Valbon – quartas de final – 3ª Classe

16h30

Marcelo Guimarães x Marcos Simões – 1ª fase/grupo 1 – 2ª Classe

Gabriela Rangel x Isabela Menezes – fase de grupo – 2ª Classe

Vencedor de José Rangel x Marcelo Rios versus Flávio Castro – quartas de final – 3ª Classe

18h

Francisco Bravo x Pedro Jayme – oitavas de final – 4ª Classe

Vinícius Kalil x Davi Luiz – oitavas de final – 4ª Classe

19h30

Joanderson Marabas x Daniel Sousa – 1ª fase/grupo 2 – 2ª Classe