Sob sol forte, no saibro das quadras do Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral, a experiência fez a diferença. Controlando o jogo e não se expondo fisicamente, Emerson Silva (4ª Classe) e Gonzalo Cataldo (5ª Classe) confirmaram o favoritismo e faturaram os primeiros troféus masculinos na 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis.
Primeiro a entrar em quadra, Gonzalo Cataldo, 2º colocado no ranking da 5ª Classe, tinha um desafio grande pela frente, enfrentar Pedro Jayme, 4º do ranking e atual vice-campeão da 6ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis.
O sol forte castigou os jogadores. No primeiro set, trocaram mais a bola. Usando da experiência, Cataldo conseguiu controlar o jogo, decidindo os pontos na hora correta, tentando se preservar fisicamente. Com este estilo de jogo, conseguiu vencer o primeiro set por 6×1.
No segundo set, Pedro tentou crescer na partida. Mas, Gonzalo seguiu a estratégia do set anterior e, controlando o jogo, fez 6×2 e faturou o título. Seu segundo na temporada.
Na quadra 2, Emerson Silva (44) tinha um confronto complicado. Encarou Victor Coelho, de 12 anos. Com a diferença de idade, sabia que não podia se desgastar fisicamente, para não abrir brechas para o rival.
“Tive que ter experiência. Fazer ele correr e tentar correr o menos possível. Porque o sol já te cansa, e essa molecada não para de correr. No final de tudo, temos que usar a experiência”, explicou Emerson.
E, dentro de quadra, a fala de Emerson se transformou em ação. Entre paralelas e cruzados, colocou Victor para correr e conquistou o título vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6×4 e 6×2.
“Já tinha jogado contra ele anteriormente, mas agora ele está muito melhor. Foi muito bom o jogo, o Victor está de parabéns. Graças a Deus deu tudo certo para mim hoje”, finalizou Silva.
Neste domingo, estão sendo realizadas todas as finais da 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. Mais cedo, saíram as vencedores do feminino.