Esportes

Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis: Pedro Silva e Michel Santos são campeões da 2ª e 3ª Classe

Favoritos não dão chances para a zebra e levantam o troféu da 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis, no Clube de Natação e Regatas Álvares Cabral

Foto: Matheus Brum
Michel Santos voou para sufocar Vitor Leite e sair de quadra com o título da 3ª Classe masculino da 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis

Conviver com o favoritismo não é fácil para muitos atletas. Para uns, aumenta demais a responsabilidade. Entretanto, Pedro Silva e Michel Santos souberam lidar com pressão e garantiram os títulos da 2ª e 3ª Classe masculino, respectivamente, na 7ª etapa do Circuito Rede Vitória ES Open de Tênis. 

Para Pedro, de 16 anos, o caminho até o título parecia fácil. Domingo (06), pela manhã, não precisou disputar a semifinal, pois seu adversário, José Aparecido, não compareceu para o duelo. Assim sendo, se classificou por W.O. Na final, encarou Victor Moreira (31), que pela manhã precisou do tie-break para eliminar Gabriel Pinto, por 2×1. 

Foto: Matheus Brum
Pedro levou seu primeiro troféu do Circuito na temporada pra casa…

Sob forte sol, a tendência era que Victor sentisse fisicamente. Mas, o atleta natural de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, surpreendeu. Venceu o 1º set, extremamente equilibrado, por 7×5. Na segunda etapa, Pedro cresceu e conseguiu empatar o jogo ao fazer 6×1. No tie-break, quando estava empatado em 2×2, Victor desistiu, por lesão. 

“O jogo foi bem disputado. O sol me deixou cansado. Ainda esqueci de comer antes da partida. Pelo menos, no final do jogo, deu tudo certo”, disse o campeão, Pedro, que faturou o primeiro troféu da temporada. 

Já para Michel, o título veio com um pouco mais de tranquilidade. Estreando no Circuito nesta etapa, vinha de uma sequência de boas vitórias. Pela manhã, na semifinal, despachou Fábio Freire por 2 a 0, com parciais de 6×3 e 6×1. Chegou a final, sem ter perdido nenhum set. Do outro lado, tinha Vitor Leite, que pela manhã bateu Rodrigo Pimentel também por 2 a 0, parciais de 7×6 e 6×3.

Foto: Matheus Brum
assim como Michel, que estreou no Circuito com a mão direita

Na decisão, Michel não deu chances para Vitor. Ganhou por 2 a 0, com parciais de 6×2 e 6×3, levando o troféu para casa. Uma estreia pra lá de perfeita no Circuito. 

“O sol estava bem forte, estava ventando muito também. Consegui jogar muito melhor, fiz os pontos nos momentos decisivos e levei o troféu. Estou acostumado a jogar a noite, então, o sol foi um adversário a mais, pois acabei me desgastando mais”, disse Michel. 

Antes, mais quatro atletas já tinham saído de quadra com o troféu de campeão. Isabela Nadai e Gabriela Rangel faturaram o título na 2ª e 3ª Classe, respectivamente, feminino, e Emerson Silva e Gonzalo Cataldo, venceram as finais da 4ª e 5ª Classe masculino, respectivamente.