Sabe aqueles jogos que prendem a atenção do início ao fim? Foi assim em mais um dia do Circuito Rede Vitória de Tênis, que encerrou a quinta-feira com mais uma final definida. Desta vez, na categoria da quarta classe do masculino simples. Seis confrontos movimentaram a rodada, na Academia de Tênis de Jardim Camburi, em Vitória.
O primeiro a garantir vaga na decisão da foi Rafael Fryga que, apesar da pouca idade, já é velho conhecido das competições estaduais. O garoto deixou a família tensa nas arquibancadas, mas no fim a sensação foi de alívio. O atleta, que foi campeão da última etapa do torneio, quer sentir o gostinho de levantar a taça mais uma vez, e promete não medir esforços para que isso aconteça na grande final.
Quem vai enfrentar Rafael na briga pelo título é Renzzo Rizzo, que também não teve vida fácil em quadra contra André Martinelli. Renzzo viu a oportunidade de fechar os dois sets escapar quando Martinelli, que chegou a ficar atrás no placar, começou a ‘entrar’ de vez no jogo. A partida precisou ser definida no tie-brake, e foi nesse momento que Renzzo usou toda sua concentração para aproveitar o desgaste físico do adversário. No fim, resultado positivo, e classificação inédita de Renzzo para a final do campeonato.
Os finalistas falaram sobre a rodada e a expectativa da grande final. Assista!
Confira os resultados desta quinta-feira!
19:00 2ª Classe Feminino Simples – Gabriela Rangel x Gabriela Testa – 6/3 e 6/2
19:00 Semifinal 4ª Classe Masculino Simples – Rafael Fryga x Vitor Leite – 3/6, 6/4 e 10/7
19:00 Semifinal 4ª Classe Masculino Simples – André Martinelli x Renzzo Rizzo – 3/6, 6/4 e 10/2
20:30 Oitavas 1ª Classe Masculino Simples – Nickolas Rosa x Rodrigo Fraga – 6/4 e 6/3
20:30 Quartas 1ª Classe Masculino Simples – Brayner Carvalho x Pedro Silva – 6/1 e 6/1
20:30 Semifinal 2ª Classe Masculino Simples – Rafael Mendes x Pedro Silva – 7/5 e 6/1