As quartas de final da Copa Espírito Santo reservam histórias à parte nos confrontos que começam neste sábado (12), às 15 horas – três das quatro partidas serão no mesmo dia e horário. Tem clássico, briga pelo único tetracampeonato da competição e final inédita para um dos times mais tradicionais do estado. Emoção não vai faltar!
A Desportiva Ferroviária recebe o Rio Branco no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica. Além da essência do clássico, o confronto pode ser uma revanche do Capa-Preta, derrotado na primeira fase por 1 a 0.
A rivalidade entre os dois maiores campeões estaduais ainda tem outro detalhe: o Rio Branco quer o segundo título da competição, que além da vaga para a Copa Verde e para a classificatória do Campeonato Brasileiro Série D, empataria com a Desportiva em número de conquistas.
No Estádio Robertão, em Serra sede, o time da casa pega o Pinheiros neste sábado. Nem o Serra e nem o Verdão do Norte venceram ou chegaram à final da competição. Para o tricolor, um dos times mais tradicionais do estado, a ansiedade é grande no coração dos torcedores.
O Real Noroeste vai até o Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, para encarar o Vilavelhense. O time visitante foi o segundo a conquistar três vezes a Copa Espírito Santo – o primeiro foi o Estrela do Norte nas três edições que iniciaram o torneio.
Outra equipe tricampeã é o Vitória, que joga contra o Tupy no domingo (13), às 10h30, no mesmo local que Vilavelhense e Real Noroeste. O tira-teima guarda grande expectativa para os torcedores do time da capital.