O tradicional clássico Vi-Rio, o mais antigo do Espírito Santo e que neste ano completa 106 anos, é o destaque do complemento da quinta rodada do Capixabão 2019, que será retomada neste sábado (23). Além de Rio Branco e Vitória, que medem forças a partir das 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica, outros três jogos prometem esquentar a disputa pelas vagas à próxima fase e também a luta contra o rebaixamento.
Às 15 horas, o Castelo recebe a Desportiva no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. E às 16 horas, o Serra recebe o Tupy, no Robertão, e o Real Noroeste encara o Atlético de Itapemirim no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.
A rodada teve início nesta quinta-feira (21), com a vitória do Rio Branco de Venda Nova sobre o Estrela, por 2 a 1, em pleno estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. Com a vitória – a terceira seguida – a equipe da região serrana chegou à liderança provisória da competição, com dez pontos em cinco jogos.
No entanto, o time de Venda Nova pode ser ultrapassado por Real Noroeste, Desportiva e pelo vencedor de Rio Branco e Vitória, caso haja. A equipe de Águia Branca ocupa a segunda colocação, com nove pontos, seguida de Rio Branco, Desportiva e Vitória, ambos com oito.
Já o Estrela, que venceu os dois primeiros jogos e chegou a liderar a competição, amargou sua terceira derrota consecutiva. Com seis pontos, a equipe sulina atualmente ocupa a sexta colocação, mas ainda pode ser ultrapassada, nesta rodada, por Atlético de Itapemirim e Serra.