Esportes

Classificado! Brasil está nas quartas de final do basquete nas Olimpíadas

Depois de vencer o Japão, seleção brasileira masculina de basquete conta com combinação de resultados e consegue a classificação nos Jogos Olímpicos de Paris

Foto: Gaspar Nobrega/COB

A seleção brasileira masculina de basquete está classificada para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A classificação saiu nesta sexta-feira, depois de o Brasil vencer o Japão e, na sequência, contar com uma combinação de resultados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

O Brasil avançou como um dos dois melhores terceiros colocados. Agora, aguarda o encerramento da fase de grupos, neste sábado (3), para conhecer o seu adversário nas quartas de final. Estados Unidos, com a nova versão do “Dream Team” e Canadá são possíveis adversários. Os quatro jogos das quartas de final serão disputados na terça-feira (6).

GRÉCIA AJUDA O BRASIL

O torneio olímpico tem três grupos, com quatro equipes em cada um deles. Os dois primeiros colocados avançam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados.

Depois de vencer o Japão, a seleção brasileira precisa contar com outros resultados para ficar entre as duas melhores terceiras colocadas. Um deles seria uma vitória da Grécia sobre a Austrália por seis pontos de vantagem.

O Brasil ficou em terceiro do Grupo B, atrás de França e Alemanha e na frente do Japão. A classificação, que poderia sair somente no sábado (3), foi confirmada ainda na manhã desta sexta-feira (2), com a vitória da Grécia sobre a Austrália por 77 a 71, pelo Grupo A, resultado que mantém o time brasileiro entre os melhores terceiros colocados.

O Brasil não chegava ao mata-mata olímpico no basquete masculino desde os Jogos de Londres-2012, quando foi eliminado pela Argentina e terminou em quinto lugar. Nos Jogos do Rio-2016, a equipe caiu ainda na fase de grupos. Em Tóquio, o Brasil não conseguiu a classificação para o torneio.

VEJA TAMBÉM: Seleção masculina de vôlei atropela Egito e avança nas Olimpíadas