Faltando poucos dias para estrear na primeira edição da Copa do Brasil de Futsal, o Álvares Cabral segue com intensos treinos de preparação. O clube capixaba tem pela frente o Tupi, de Minas Gerais. O primeiro encontro entre as duas equipes acontece no dia 21 de maio, na quadra do clube, em Vitória. Já o segundo jogo será em Juiz de Fora.
Na primeira edição da competição nacional, os confrontos foram separados inicialmente por proximidade de região. A partir das quartas de final, haverá um sorteio para definir os confrontos entre os classificados de todo o Brasil
Investimentos
O Álvares ainda enfrenta dificuldades em captar investimentos. Mas, aos poucos, o projeto do clube “ganha corpo” para que todo planejamento possa ser concretizado.
“Como temos uma partida fora de casa, teremos custos como hospedagem, transporte e alimentação. Apesar de tudo, estamos confiantes na captação destes recursos”, explicou o diretor do clube, Roberto de Salles.
Fala Treinador
Erich Bonfim, treinador do Álvares Cabral, corre contra o tempo para deixar a equipe preparada para a competição. Entre uma jogada e outra, o treinador acredita que a união entre os atletas é que fará toda diferença no jogo contra o Tupi.
“Conseguimos juntar jogadores que já possuem certo entrosamento e isso ajuda bastante. Sabemos que precisamos treinar mais tática, mas, o mais importante agora é que cada jogador entenda sua importância no elenco. Com o pouco tempo que temos a união entre estes atletas vai fazer toda a diferença”, avaliou Erich Bomfim.
Elenco
Goleiros: Pierre, Maicon, Juninho e Marcelo
Fixos: Lecão, Cuncun e André Beré
Alas: Gustavo Salles, Rafinha, Matheus Cola, Olavo, Wilson e Candeia
Pivôs: Tuti, Camillo Neves, Maike e Renzo