Esportes

Clube paulista anuncia SAF com Emerson Sheik e Neymar pai como dirigentes

O Atlético Monte Azul anunciou que passará a ser gerido por SAF, com o ex-jogador Emerson Sheik e com Neymar da Silva Santos, o pai e empresário de Neymar

Foto: Reprodução/Instagram

O Atlético Monte Azul anunciou que passará a ser gerido por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O clube do interior paulista agora é gerido pelo Atlético Monte Azul Sociedade Anônima do Futebol (AMA SAF). Entre o corpo diretivo anunciado, estão o ex-jogador Emerson Sheik e Neymar da Silva Santos, o pai e empresário de Neymar.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Reprodução
Emerson Sheik, ex-atacante do Corinthians, será o vice-presidente da SAF do Atlético Monte Azul

A nova SAF será responsável pela gestão do futebol profissional, incluindo gastos e receitas. Sheik assume como vice-presidente da AMA SAF. Entre 2019 e 2020, o ex-jogador já atuou na coordenação de futebol do Corinthians. Já Neymar pai será consultor de gestão. Além de gerir a carreira do filho, Neymar pai também é presidente e sócio fundador das empresas, NR Sports e NN Consultoria.

O presidente é o empresário e ex-jogador João Celso de Moraes. Desde 2012, Moraes atua em uma empresa de gerenciamento de carreiras de atletas fundada por ele mesmo. O Monte Azul destaca a atuação de Moraes em intermediações com Yuri Alberto, do Corinthians, e Dudu e Raphael Veiga, ambos do Palmeiras. Ele também atuou como consultor esportivo do Maringá, na gestão que levou o clube à final do Campeonato Paranaense em 2022 e, pela primeira vez, até a terceira fase da Copa do Brasil em 2023.

No Instagram, Moraes expõe como circula bem entre jogadores. Há fotos com Alexandre Pato, hoje no São Paulo, e Gabriel, ex-Corinthians e hoje no Internacional. Entre os registros, também há fotos com Neymar Jr. e com o agora colega de direção no Monte Azul, Neymar pai.