Esportes

Colômbia e Japão tentam sair na frente em grupo equilibrado

As duas equipes necessitam da vitória em um grupo equilibrado, que ainda conta com Polônia e Senegal.

Colômbia e Japão tentam sair na frente em grupo equilibrado

Eugenio Goussinsky, do R7

Colômbia e Japão estreiam na Copa do Mundo de 2018, em jogo pelo grupo H, nesta terça-feira (19), às 9h, na Arena Mordovia, em Saransk. Este confronto já ocorreu na primeira fase do último Mundial, em 2014.

Na ocasião, a Colômbia venceu por 4 x 1, em jogo que James Rodriguez, ao marcar um golaço, se apresentou definitivamente para o mundo do futebol.

As duas equipes necessitam da vitória em um grupo equilibrado, que ainda conta com Polônia e Senegal. O time colombiano, quinto colocado na última Copa, chega mais amadurecido ao seu sexto Mundial e com o mesmo treinador, o argentino José Pekerman, no comando desde 2012.

James Rodriguez tem demonstrado maior regularidade, após se transferir do Real Madrid para o Bayern de Munique. Sua presença, no entanto, é um mistério, já que Pekerman não a confirmou. Mas é forte a tendência de que ele seja o principal organizador das jogadas da equipe, que contará ainda com o atacante Falcão Garcia.

O Japão também entra em sua sexta Copa, tendo se classififado para todas desde 1998. Treinado pelo japonês Akira Nishino, tem no meia-atacante Shinji Kagawa (Borussia Dortmund), com 29 anos, e no experiente meia Keisuke Honda (Pachuca), de 31 anos, os seus maiores destaques.

Outra peça fundamental do time, o atacante Okazaki, ficou fora dos últimos quatro treinos da equipe em decorrência de fadiga muscular e, mesmo relacionado, deverá começar a partida no banco de reservas.

Equipes prováveis:

COLÔMBIA X JAPÃO

Data e local: terça-feira (19), às 9h, na Arena Mordovia, em Saransk

Árbitro: Damir Skomina (ESL)

Assistentes: Jure Praprotnik e Robert Vukan (ESL)

Colômbia: Ospina; Arias, Sanchez, Mina e Mohica; Carlos Sanchez, Aguilar, James Rodriguez, Cuadrado e Uribe; Falcão Garcia. Técnico: José Pekerman.

Japão: Kawashima; Sakai, Yoshida, Yamaguchi e Nagatomo; Hasebe, Haraguchi, Inui, Honda e Kagawa; Osako (Okazaki). Técnico: Akira Nishino.