Esportes

Com 33 pontos de LeBron, Cavaliers consegue virada e supera Wizards

Pela rodada de quinta-feira, o astro marcou 13 dos seus 33 pontos no quarto período e levou o Cleveland Cavaliers a superar uma desvantagem de 17 pontos

Cleveland Cavaliers’ LeBron James plays against the Minnesota Timberwolves in the second half of an NBA basketball game Monday, Jan. 8, 2018, in Minneapolis. (AP Photo/Jim Mone) ORG XMIT: MNJM10
Cleveland Cavaliers’ LeBron James plays against the Minnesota Timberwolves in the second half of an NBA basketball game Monday, Jan. 8, 2018, in Minneapolis. (AP Photo/Jim Mone) ORG XMIT: MNJM10

LeBron James teve mais uma atuação decisiva na reta final da temporada regular da NBA. Pela rodada de quinta-feira, o astro marcou 13 dos seus 33 pontos no quarto período e levou o Cleveland Cavaliers a superar uma desvantagem de 17 pontos para derrotar o Washington Wizards 119 a 115, em casa, e se manter em terceiro lugar na Conferência Leste.

O Cavaliers perdia por 104 a 87 com 7min35 para o fim do jogo, quando iniciou a impressionante reação, liderada por LeBron, que também deu 14 assistências e obteve nove rebotes para dar ao técnico Tyronn Lue uma vitória em seu retorno depois de ficar fora de nove jogos por problemas de saúde.

Jeff Green acrescentou 21 pontos e Kevin Love fez 16 para o Cavaliers, que soma dez vitórias em 11 partidas desde 17 de março, quando Lue foi forçado a deixar um jogo em Chicago por causa de dores no peito.

Já o Wizards soma sete derrotas nos últimos nove duelos e briga com Milwaukee Bucks e Miami Heat pelo posicionamento nos playoffs, entre a sexta e a oitava colocação no Leste – hoje é o sétimo. No seu terceiro jogo após se recuperar de cirurgia no joelho, John Wall se destacou com 28 pontos e 14 assistências, mas caiu de rendimento nos minutos finais.


Com um cesta de Chris Paul a 0s8 do fim, o Houston Rockets superou o Portland Trail Blazers por 96 a 94, em casa, na noite de quinta. Esse último arremesso convertido o levou a fechar o duelo com 27 pontos, permitindo ao melhor time da NBA a segunda vitória consecutiva, além de ter “varrido” o Blazers na sua série de quatro jogos na temporada regular.

Damian Lillard ficou de fora pelo time de Portland depois de torcer o tornozelo esquerdo, na terça-feira, contra o Dallas Mavericks. C.J. McCollum liderou a equipe, a terceira colocada da Conferência Oeste, com 16 pontos.

O Rockets liderou o placar por 24 pontos de vantagem no segundo quarto, mas permitiu a reação do Blazers antes de contar com Paul para assegurar o seu triunfo. James Harden, que terminou com 24 pontos, perdeu dois lances livres com 13s3 restantes antes de Pat Connaughton igualar o placar.

Em casa, o Indiana Pacers superou o Golden State Warriors por 126 a 106, na noite de quinta. Bojan Bogdanovic fez 28 pontos e Victor Oladipo marcou 14 dos seus 21 no segundo tempo do duelo para o quinto colocado do Leste. Em boa fase, o time de Indianápolis ganhou seis dos últimos sete duelos, incluindo dois triunfos sobre os atuais campeões da NBA.

Kevin Durant somou 27 pontos, cinco rebotes e sete assistências, mas não impediu o fim da série de três triunfos do Warriors. Klay Thompson tinha 16 pontos até ser excluído no segundo tempo. E o time foi “varrido” pela primeira vez por um adversário do Leste desde a temporada 2013/2014.

Em boa fase, o Utah Jazz assegurou a quarta vitória consecutiva ao passar pelo Los Angeles Clippers por 117 a 95 com 19 pontos de Donovan Mitchell e 15 pontos e dez rebotes de Rudy Gobert, além dos 16 pontos de Derrick Favors. Austin Rivers liderou o Clippers com 19 pontos, mas não impediu o revés que complica as pretensões do time, décimo colocado do Oeste, na briga por uma vaga nos playoffs.

Ainda na busca da classificação para a pós-temporada, o Denver Nuggets, o nono colocado do Oeste, derrotou o oitavo Minnesota Timberwolves por 100 a 96, em casa. Jamal Murray fez 22 pontos e Nikola Jokic quase conseguiu um “triple-double” pelo Nuggets, com 16 pontos, 14 rebotes e nove assistências.

Karl-Anthony Towns somou 26 pontos e 13 rebotes, Taj Gibson acumulou 17 pontos e 14 rebotes, enquanto Jeff Teague fez 15 pontos e distribuiu seis assistências pelo Timberwolves, que tem a mesma campanha do Nuggets – 44 vitórias em 79 jogos -, mas está em vantagem nos critérios de desempate.

Também na noite de quinta-feira, o Brooklyn Nets superou o Milwuakee Bucks por 119 a 111.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Detroit Pistons x Dallas Mavericks

Orlando Magic x Charlotte Hornets

Philadelphia 76ers x Cleveland Cavaliers

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Boston Celtics x Chicago Bulls

New York Knicks x Miami Heat

Toronto Raptors x Indiana Pacers

Memphis Grizzlies x Sacramento Kings

Phoenix Suns x New Orleans Pelicans

Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves