Na última quarta-feira (31), as arquibancadas do Kleber Andrade, construídas à imagem das obras do artista holandês Piet Mondrian, parecem ter inspirado Éverton, Jorge e Fernandinho, autores de três pinturas que garantiram a classificação do time às oitavas de final da Copa Sul-americana. Mas não foi só nesta partida que o Mengão fez bonito em Cariacica: este ano, a equipe venceu todos os cinco jogos disputados no estádio, sempre, é claro, contando com a energia inesgotável da “nação capixaba”.
O primeiro triunfo foi em fevereiro, pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga, contra o América-MG. Na ocasião, Muricy Ramalho ainda era técnico do Mengão e Éverton foi quem balançou a rede marcando o único tento da partida, de pênalti. O meia é o artilheiro no Klebão este ano, com dois gols.
Já pelo Brasileirão, foram três confrontos e nove pontos: 1 a 0 sobre o Atlético-PR – com direito a gol de letra de Mancuello e noite de sonho na liderança -, 2 a 1 contra o América-MG – com gols de Guerrero e Alan Patrick que aumentaram a série invicta do Fla para três jogos -, e 1 a 0 no Internacional – com o primeiro gol de Ederson na temporada e uma linda festa da torcida.
A presença marcante do torcedor do ES nos jogos do Mengão fez o técnico Zé Ricardo dar um apelido carinhoso ao estádio. “Sem dúvida é o ‘Maracanã capixaba’. E a gente fica feliz por sermos bem recebidos todas as vezes que jogamos aqui”, comenta.
Após a vitória sobre o Figueirense, o Flamengo só voltará a jogar novamente na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, novamente em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão, no qual ocupa a vice-liderança, três pontos atrás do líder Palmeiras.
“A equipe da Ponte joga de uma maneira muito equilibrada. Não venceram o Corinthians por acaso na última partida que fizeram pela competição. Eduardo Baptista é um estudioso do futebol e tem o elenco do time paulista nas mãos. Tentaremos fazer valer nosso mando de campo. Tenho certeza de que a torcida comparecerá ao Kleber Andrade novamente para nos apoiar”, projetou o treinador rubro-negro Zé Ricardo.
Com informações do site oficial do Flamengo e Estrelando News/Estadão Conteúdo.