Esportes

Com 8 desfalques, Palmeiras testa elenco diante do Ceará pela Copa do Brasil

A equipe alviverde perdeu atletas por causa de uma combinação entre lesões, caso de coronavírus e convocações para a disputa das Eliminatórias

Foto: Divulgação Palmeiras

Um Palmeiras bastante modificado e enfraquecido enfrenta o Ceará nesta quarta-feira, às 16h30, no Allianz Parque, para iniciar a disputa por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O técnico Abel Ferreira não deve contar com até oito titulares e, logo no terceiro jogo no comando da equipe, terá de encarar a dificuldade do apertado calendário, buscando soluções dentro do próprio elenco.

A equipe alviverde perdeu atletas por causa de uma combinação entre lesões, caso de coronavírus e convocações para a disputa das Eliminatórias. Por parte das seleções, o Brasil levou Weverton e Gabriel Menino enquanto o Paraguai convocou Gómez e o Uruguai chamou Viña. E Luan contraiu a covid-19. Com a linha de defesa sem os quatro titulares, Abel deve improvisar o meia Gustavo Scarpa na lateral esquerda e apostar no zagueiro Emerson Santos, que realizou somente três jogos no ano, ao lado do jovem Renan, de 18 anos, que disputou uma partida nesta temporada.

Do meio-campo para frente o problema foi causado por lesões. O volante Felipe Melo operou o tornozelo esquerdo e ficará meses afastado. O mesmo vale para o atacante Wesley, que tem problema no joelho esquerdo. Outra possível baixa é o atacante Luiz Adriano, com sobrecarga muscular. Pelo menos há mais opções no elenco para recompor esse setor, sem a necessidade de improvisações.

A novidade no time titular deve ser o volante Danilo, de apenas 19 anos. O jogador tem agradado bastante ao treinador português e entrou nos dois últimos compromissos do time. O novato conquistou até a preferência na disputa por vaga com Patrick de Paula. No ataque, caso Luiz Adriano não jogue, Willian pode fazer o papel de centroavante.

Para o Palmeiras, superar os desfalques será fundamental para encaminhar uma classificação mais tranquila. Como o jogo da volta será na próxima quarta-feira, em Fortaleza, é possível que os jogadores cedidos às seleções não retornem a tempo. Por isso, o time procurou nos treinamentos melhorar o entrosamento, até mesmo para usar uma escalação parecida no domingo, quando enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador português indicou que não gosta de fazer rodízio de jogadores e prefere manter o time pelo máximo de tempo possível. Após assumir o cargo e conquistar duas vitórias por 1 a 0 contra Red Bull Bragantino e Vasco, Abel vai precisar de um placar mais confortável neste jogo de ida para não ter problemas diante do adversário no Castelão.