Esportes

Com a volta da torcida, Rio Branco vira sobre o Vilavelhense e entra no G4 do grupo A da Copa ES

Edinho e Marinho marcaram para o time Capa-Preta, que chega a segunda vitória consecutiva na competição e pula para a vice-liderança do grupo

Foto: Rafael Brozeguini/ Rio Branco

Após mais de um ano e meio sem poder contar com o apoio do público, o Rio Branco se reencontrou com os torcedores neste sábado (02), pela 4ª rodada da Copa ES 2021. Mesmo sofrendo um susto no início, o Capa-Preta promoveu o reencontro com uma vitória de virada sobre o Vilavelhense, por 2 a 1, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, e entrou no G4 do grupo A pela primeira vez.

Apesar do apoio nas arquibancadas, o Brancão não conseguia aproveitar as chances no primeiro tempo e viu o Vila abrir o placar com Emerson, cobrando pênalti. No entanto, após a parada técnica, a equipe Capa-Preta foi entrando no jogo e chegou ao empate com Edinho. Ainda no fim da etapa inicial, o Rio Branco conseguiu a virada com Marinho batendo da entrada da área.

No segundo tempo o time comandado por Cipriano Alexandre seguia frequentando o campo de ataque, mas era ameaçado pelos espaços deixados para o contra-ataque. Até que o zagueiro Dos Santos, da equipe canela-verde foi expulso. Porém, o Rio Branco não conseguiu ampliar, mas encerrou a partida com o resultado positivo, o segundo consecutivo.

CLASSIFICAÇÃO

A segunda vitória seguida na Copa ES 2021 fez o Rio Branco entrar no G4 do grupo A pela primeira vez nesta edição do torneio. O Capa-Preta agora é o vice-líder da chave com sete pontos, mas pode cair para a quarta posição dependendo dos jogos de Rio Branco VN e CTE Colatina. 

Por outro lado, o Vilavelhense somou sua segunda derrota consecutiva e ocupa a quarta posição com seis pontos, podendo acabar fora do G4 a depender dos resultados também das duas equipes citadas.

PRÓXIMA RODADA

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana pela 5ª rodada da Copa ES 2021. No sábado, dia 09, o Vilavelhense encara o Nova Venécia no mesmo estádio Kléber Andrade, às 15 horas. Já no domingo, dia 10, é a vez do Rio Branco entrar em campo contra o xará Rio Branco VN, às 15 horas, no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.