Esportes

Rogério Caboclo é eleito presidente da CBF e capixaba novamente será vice-presidente da entidade

Na votação compareceram os 27 presidentes de federação, 19 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 20 da Série B

Rogério Caboclo é eleito presidente da CBF e capixaba novamente será vice-presidente da entidade
          Rogério Caboclo e o deputado capixaba Marcus Vicente, vice-presidente da entidade  

Rogério Caboclo foi eleito, na tarde desta terça-feira (17), presidente da CBF para o período de quatro anos, com mandato iniciando em abril de 2019. Ele recebeu 135 votos, com uma abstenção, uma ausência e um voto em branco.

Na votação compareceram os 27 presidentes de federação, 19 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e os 20 da Série B.

Todos os 27 presidentes de federação votaram em Caboclo. Dos clubes da Série A, 17 votaram no candidato único. Houve um voto em branco (Corinthians), uma abstenção (Flamengo) e uma ausência (Atlético-PR). Na Série B os 20 clubes votaram na chapa de Caboclo.

O técnico Tite, da seleção brasileira, estava na sede da CBF, mas não acompanhou a votação nem a proclamação do resultado. O coordenador de seleções, Edu Gaspar, representou a comissão técnica.

Atual diretor-executivo da entidade, Caboclo acumula a chefia do Comitê Organizador Local (COL) da Copa América de 2019, a ser organizada pelo Brasil. O futuro presidente também será o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Capixaba na CBF

Além de Caboclo, foram eleitos os oito vice-presidentes da entidade. Entre eles, o Deputado Federal pelo Espírito Santo Marcus Vicente, que irá para seu segundo mandato. 

Marcus Vicente afirma que a gestão de Rogério Caboclo promete muito trabalho, união e modernização.  Além disso, o torcedor do Ibiraçu Esporte Clube, time do Norte do Estado, revela que o hexacampeonato da Seleção Brasileira na Copa da Rússia é uma das maiores prioridades da Confederação Brasileira de Futebol. 

Com relação ao futebol capixaba, Marcus Vicente relata que contribui com a busca de patrocínios para as competições locais. Dessa forma, revela quea Copa Espírito Santo, que ocorrerá no segundo, terá patrocínio da Caixa Econômica Federal. E, que ao longo do ano, tem apoiado maciçamente as categorias de base.