Com duas baixas na defesa, o Coritiba enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 20h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Lesionados, o zagueiro Rhodolfo e o lateral-direito Patrick Vieira não foram relacionados para a partida.
Para este duelo, o técnico Jorginho deve utilizar Rodolfo Filemon na zaga e o lateral Jonathan na direita. Outra novidade é o volante Hugo Moura, recém-contratado por empréstimo do Flamengo. Ele foi regularizado e já fica à disposição, mas deve começar a partida no banco de reservas.
Tentando consolidar sua reação na tabela do campeonato, o time paranaense vem de vitória, sobre o Sport, no fim de semana, na estreia do treinador.
Após o triunfo, Jorginho admitiu que a equipe precisa mostrar maior evolução para reagir neste início de campeonato. “Uma diferença clara que eu vou conseguir implantar é sermos rápidos, mas prudentes, e também trabalhar a bola. Estávamos jogando um futebol vertical, mas a equipe estava desorganizada defensivamente. Precisa ter o equilíbrio”, comentara.
Para o jogo desta quarta, Jorginho indicou que deve escalar o Coritiba com Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani, Matheus Sales e Luiz Henrique; Robson, Neilton e Sassá.