Esportes

Com capixaba, Brasil conquista ouro inédito na Challenge Cup de ginástica rítmica

No individual, o Espírito Santo também foi bem representado pela atleta Geovanna Santos, que obteve seu melhor resultado no aparelho fita na Copa de Portimão

Foto: Divulgação/CBG

Com a capixaba Sofia Madeira na equipe, o Brasil conquistou o primeiro ouro de sua história na Challenge Cup de ginástica rítmica, no último domingo (07). Realizada na cidade de Portimão, em Portugal, essa é uma das maiores competições do mundo da modalidade.

O conjunto brasileiro, com as outras integrantes Duda Arakaki, Nicole Pircio, Giovanna Silva, Victória Borges e Julia Kurunczi, faturou o ouro na prova dos cinco arcos, apresentada ao som de “I Wanna Dance With Somebody”, de Whitney Houston. Elas fizeram história e terminaram com 34,600 pontos, ultrapassando a Espanha e a Itália.

Em março, a equipe já havia sido destaque ao trazer a medalha de bronze na prova geral em uma etapa da Copa do Mundo na Grécia, primeiro pódio do País na história da competição.

No individual, o Espírito Santo também foi bem representado pela atleta Geovanna Santos, que obteve seu melhor resultado no aparelho fita na Copa de Portimão, conquistando o sexto lugar com 28,400 pontos. Na classificação geral, a ginasta ficou na 13° colocação.