No último sábado, dia 12, a Seleção Brasileira de Beach Soccer conquistou mais um título inédito. O Brasil venceu o Paraguai, por 6 a 4, e conquistou o título da Neom Cup, que aconteceu na Arábia Saudita. A conquista contou com um toque capixaba, com a presença de dois jogadores: Breno Chagas e o goleiro Mão.
O arqueiro, aliás, completou a marca de 380 jogos com a camisa da Seleção de Beach Soccer na última semana. Na decisão contra os paraguaios, Mão deu uma assistência para Catarino marcar de cabeça.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Catarino marcou mais uma vez ainda no primeiro tempo, virando o jogo para o Brasil na ocasião para 2 a 1. Filipe, Benjamin Jr (duas vezes) e o goleiro Bobô também balançaram as redes para a Seleção e garantiram o título.
Seleção feminina
Além da Seleção Brasileira masculina, a Seleção Feminina também ergueu o título da competição no mesmo sábado. As brasileiras derrotaram na decisão a Inglaterra, pelo placar de 5 a 3, terminando o torneio invictas e com 100% de aproveitamento.
Jasna, Adriele e a artilheira da competição Tai (três vezes) garantiram o triunfo e o troféu para a Seleção Brasileira. Este foi o segundo título da equipe, montada em 2019 e havia levantado apenas o troféu da 1ª Copa Intercontinental Feminina, realizada no ano passado, na Rússia.
O Neom Beach Games é um evento que leva o nome da cidade sede e reúne diversas modalidades esportivas disputadas na areia.