Esportes

Com casa cheia, Vitória tenta avançar na Copa do Brasil contra o Figueirense

O Alvianil de Bento Ferreira enfrenta o time de Santa Catarina com todos os três mil ingressos vendidos em jogo único

Foto: Vitória Futebol Clube

Embalado pelo triunfo contra o CSA no dia 6, o Vitória encara na noite desta terça-feira (18), às 21h30, o Figueirense, de Santa Catarina. Os torcedores do time alvianil abraçaram o time e esgotaram os ingressos para o confronto desde segunda (12).

Foram postos à venda 3 mil ingressos, que corresponde à capacidade máxima do Estádio Salvador Costa. A última vez que o clube tinha esgotado os ingressos foi no ano passado, contra o Ituano.

Antes desse jogo, o maior público havia sido de 8 mil pessoas, em 2006, na final do Capixabão, na qual o Vitória saiu da fila de 30 anos sem título. Essa quantidade só foi possível porque na época era permitido usar estruturas metálicas como arquibancada.

O clube também tem planos para expandir o Salvador Costa. Já foi enviado para a Prefeitura de Vitória o projeto que duplicaria a lotação, de três para seis mil pessoas, com nova arquibancada.

Paixão através do tempo

Foto: Reprodução / TV Vitória

A velocidade que os ingressos acabaram deixa clara a expectativa dos torcedores para a partida desta noite. Seis horas antes do horário marcado, já havia torcedores no estádio.

O torcedor Fernando Cavalcante disse, em entrevista ao repórter Alex Pandini, da TV Vitória, que se adiantou porque ele tem dificuldades de acesso por ser idoso. “É bom que eu fico por aqui, tomo um cafezinho e espero a hora para termos uma vitória bonita”, disse.

O clube também atrai fãs da nova geração. João Lauro Neto conta que a paixão passou de mãe e pai para o filho. “Desde a barriga da minha mãe, eu e meus irmãos, vínhamos assistir os jogos”, afirmou.