O Vitória está muito próximo de retornar à final da Copa Espírito Santo. Vice na última participação no torneio, em 2019, o Alvianil de Bento Ferreira bateu a equipe do Estrela do Norte por 2 a 0 neste sábado (16) e abriu boa vantagem. O jogo de ida da semifinal aconteceu no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, sul do Estado.
A partida começou bastante equilibrada, com o time da casa anulando o melhor ataque da competição. Porém, em boa jogada pela direita, Gabriel Fernandes fez o cruzamento na medida para Edinho abrir o placar de cabeça.
Na etapa final, o técnico Charles de Almeida mudou o time e o Gigante do Sul voltou melhor na etapa final. No entanto, Rodrigo César respondeu as alterações e, em contra-ataque rápido, Alemão apareceu na cara do gol e rolou para Edinho fazer sem goleiro o segundo dele na partida.
O Alvinegro ainda teve a chance de diminuir a vantagem de pênalti no fim da partida, mas Marcus Vinícius acertou a trave e o time da capital levou a boa vantagem para o segundo jogo.
Jogo de volta
A segunda e decisiva partida das semifinais da Copa Espírito Santo 2022 acontece no próximo sábado, dia 23, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira. Com o resultado da partida de ida, o Alvianil de Bento Ferreira pode perder por até um gol de diferença que ainda sim avança à decisão.
Por outro lado, o Estrela do Norte necessita vencer por dois gols de diferença para levar a definição para os pênaltis, ou por acima de três gols para levar a vaga no tempo regulamentar.
A grande final da Copa Espírito Santo 2022 está marcada para o próximo dia 30, às 15 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.