Esportes

Com empate, Espírito Santo conquista primeiro título de campeão da Copa ES

No início do primeiro tempo, o Espírito Santo dominou a partida e marcou em cima do adversário. Real Noroeste reagiu ainda no primeiro tempo e deixou o jogo mais equilibrado

O Espírito Santo conquistou o primeiro título na Copa ES Foto: Everton Nunes

Em um jogo acirrado, o Espírito Santo venceu o Real Noroeste por 1 x 1  e conquistou o título de campeão da Copa Espírito Santo pela primeira vez. Com um gramado mais baixo e molhado, a partida começou às 16 horas, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

Confira a galeria de fotos da partida!

No início do primeiro tempo, o Espírito Santo dominou a partida e marcou em cima do adversário. Real Noroeste reagiu ainda no primeiro tempo e deixou o jogo mais equilibrado.

Durante a parada técnica, aos 22 minutos do primeiro tempo, o técnico Wagner Nascimento pediu mais cautela dos jogadores do Espírito Santo, que ainda mantinha vantagem.

Aos 35 minutos saiu o primeiro cartão amarelo da disputa e foi para o Pedrinho, que estava no banco de reserva do Real Noroeste. O jogador foi punido porque estava reclamando da arbitragem.

O primeiro tempo acabou aos 48 minutos sem nenhum gol. O Espírito Santo buscava o primeiro título enquanto o Real Noroeste brigava pelo 4º título de campeão da Copa ES.

Com muita emoção, o segundo tempo começou bem diferente. Aos 3 minutos, em um passe de cabeça de Vitinho, o artilheiro David Dener marcou o gol contra o Real Noroeste.

Aos 13 minutos, o zagueiro Neto pediu para sair da partida após se machucar em campo e foi substituído por Thiago Martinelli. 

Um dos maiores destaques do jogo foi o goleiro Alan Faria, do Espírito Santo, que segurou boas jogadas e deixou a partida ainda mais acirrada.

Aos 26 minutos, o artilheiro Esmael marcou o gol o primeiro gol do Real Noroeste. Com o empate, o Espírito Santo partiu para cima do adversário na tentativa de virar o placar.

O clima esquentou aos 29 minutos e teve confusão no banco de reserva do Real Noroeste. O massagista do time, Domingão, foi expulso pela arbitragem. 

Quase no fim da partida, aos 47 minutos, o Espírito Santo perdeu duas chances incríveis de virar o placar. Com a torcida eufórica, o jogo foi encerrado aos 50 minutos. 

Penta campeão da Copa ES, Vitinho foi responsável pelo passe no gol do Espírito Santo. Emocionado, o jogador explicou que esse título é bem diferente dos anteriores.

“É uma emoção muito grande, já tinha ganhado quatro. Mas a sensação dessa final foi especial! Foi diferente por se tratar do primeiro título do Espírito Santo Futebol Clube, de eu ser o único jogador do Estado a conquistar o título de penta e por enfrentar minha ex-equipe, o Real Noroeste. Na hora do gol, fiquei feliz. O passe que fiz já valeu”, afirmou.

Responsável por treinar a equipe, Wagner Nascimento também não segurou a emoção em levar um título para casa. O técnico dedicou a vitória à equipe do Espírito Santo.

“Foi uma sequência. A gente sabe tudo que passou e agora estamos sendo gratificados. Eles fizeram por onde, brigaram e se uniram. A festa é deles e alegria é deles. Quero descansar nas próximas 48 horas”. 

Escalação

Espírito Santo

Alan Faria

Magno 

Neto

Diogo

Pedra

Elder

Ronaldo

Rodrigo

David Dener

Joelson

Vitinho

Real Noroeste

Paulo Henrique

Edmar Chazinho

Fabão

Vinicius

Wanderson

Vandinho

Fusca

Marcinho

Morotó

Erivelto

Teco