O Rio Branco fez o seu primeiro teste no estádio Kleber Andrade deste ano. Em jogo treino realizado na tarde desta quarta-feira (23), a equipe Capa Preta venceu o clube amador Itaquari por 1 a 0. O atacante uruguaio Loco Abreu jogou os 90 minutos e chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Petróleo, que ainda está em avaliação no Rio Branco. O jogo foi equilibrado, mas as melhores chances foram criadas pela equipe alvinegra.
Segundo o técnico do Rio Branco, Caco Espinoza, a partida serviu para aumentar o entrosamento entre os atletas. “Foi um teste positivo. A torcida fica impaciente e isso é normal. Eles vêm com uma ansiedade, que até o próprio grupo estava sentindo em fazer logo o gol, definir logo o jogo… Se a gente parar para pensar, no primeiro tempo tivemos três chances claríssimas de fazer o gol. No segundo tempo tivemos, no mínimo, quatro. Falta o detalhe de matar o jogo. Mas valeu, fiz alterações que pude avaliar bem os atletas”.
A maior estrela em campo, Loco Abreu, teve boas participações na partida. O craque criou jogadas e deixou os companheiros em boas condições de gol. Na metade do segundo tempo, Abreu marcou de cabeça, mas o gol foi anulado pelo bandeirinha que assinalou impedimento. Ao fim do jogo, o camisa 13 do Rio Branco destacou a evolução do grupo. “Aos poucos a gente vai se entrosando, melhorando o conhecimento das características de cada um de nós e tirando o melhor de cada um dentro daquilo que o treinador pede. E, além disso, é importante ganhar sempre e construir essa mentalidade. Independentemente se é jogo treino, temos que melhorar a cada partida e buscar sempre vencer”, diz Abreu.