Esportes

Com gol contra, Chapecoense arranca empate no fim contra o Juventude

Quando parecia que o jogo terminaria com a vitória do Juventude, o zagueiro Bareiro tentou cortar uma investida de Mike e mandou a bola para o próprio gol

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

O Juventude ia conseguindo desbancar a líder Chapecoense até os 45 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Bareiro marcou contra, definindo o empate por 1 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, no duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Essa foi a segunda igualdade seguida do time gaúcho, que tem 42 pontos, na briga pelo acesso. Já a Chapecoense chegou aos 51 e continua tranquila na liderança.

O Juventude não se intimidou em estar enfrentando o time de melhor campanha da Série B e pressionou desde o início. Tanto que logo no primeiro minuto, Capixaba ficou com a sobra na pequena área e só não marcou porque foi travado por Joilson.

Devido à marcação alta dos donos da casa, a Chapecoense tinha dificuldades em passar do meio-campo. No entanto, o Juventude também não conseguia criar muitos lances de perigo. Afinal, jogava contra uma defesa que sofreu apenas nove gols em todo o campeonato.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Gustavo Bochecha ficou com a sobra de cruzamento de Renato Cajá, dominou e bateu colocado no ângulo de João Ricardo. O problema é que o Juventude recuou demais depois de abrir o placar e chamou a Chapecoense para cima.

Aylon, Mike e Anselmo Ramon assustaram em chutes de fora da área. Quando parecia que o jogo terminaria com a vitória do Juventude, Mike recebeu na direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Bareiro tentou cortar de carrinho e mandou contra o próprio gol, aos 45 minutos.

Os dois times voltam a campo na terça-feira, pela 27.ª rodada. O Juventude recebe o lanterna Oeste, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a Chapecoense encara o Avaí, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis.