O Corinthians é o segundo finalista da Supercopa Feminina 2024. Na tarde desta quinta-feira (15), as “Brabas” superaram a Ferroviária por 2 a 0, na NeoQuímica Arena, em São Paulo (SP). Com gols de Mariza e da craque capixaba Gabi Zanotti, o Timão confirmou sua participação na final e vai decidir o título no domingo (18) com o Cruzeiro, que garantiu sua vaga após uma vitória diante do Avaí/Kindermann por 3 a 0 na Quarta-Feira de Cinzas.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A Supercopa está em sua terceira edição e o Corinthians é a única equipe a chegar à final de todas elas e a vencer as duas edições edições anteriores. Em 2022, as Brabas conquistaram o título em cima do Grêmio e, no ano passado, a volta olímpica foi em cima do Flamengo.
Agora, o Corinthians busca sua terceira conquista no ano de maior premiação na história da competição. Em 2024, a CBF pagará R$ 600 mil para o campeão da competição e R$ 400 mil para o vice-campeão.
Como foi o jogo
O início da partida foi equilibrado, mas com o passar dos minutos, o Corinthians se mostrou superior no jogo desta quinta-feira. Aos 22 minutos, as Brabas chegaram a balançar a rede, mas o gol foi anulado. O placar foi oficialmente aberto aos 27 minutos, com um gol de Mariza após um cruzamento de Yasmin.
Na sequência, Gabi Portilho se destacou em uma jogada individual e passou a bola para Gabi Zanotti, que marcou o segundo do Timão.
No segundo tempo as duas equipes voltaram em níveis similares e tiveram boas chances. Mesmo com algumas oportunidades, as Guerreiras Grenás não conseguiram diminuir a vantagem do Corinthians. O jogo se encerrou com o placar de 2 a 0 para o Timão.
Este foi o 20º jogo do time feminino do Corinthians na NeoQuímica Arena, com um incrível retrospecto de 20 vitórias.
LEIA TAMBÉM: O hexa vem? Com dois capixabas, Brasil busca sexto título na Copa do Mundo de Beach Soccer