Esportes

Com gol de Emerson, Botafogo fica no empate com Inter

Rio – Na estreia do atacante Emerson, o Botafogo conseguiu reagir e arrancou um empate com o Internacional, neste domingo, no estádio do Maracanã, por 2 a 2, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi o melhor em campo, incendiou a partida no segundo tempo, quando o seu time perdia por 2 a 0.

O atacante decidiu partida e ajudou a equipe carioca a arrancar a igualdade no placar. Ele fez o primeiro gol do Botafogo, ao completar um cruzamento de Lucas, e depois deixou Zeballos livre para concluir e decretar o empate.

Antes, Rafael Moura tinha marcado duas vezes para o Internacional. Isto foi no primeiro tempo, dominado pelo time gaúcho. Logo aos oito minutos, o artilheiro abriu o placar e depois aproveitou um passe de Aránguiz para ampliar. A vantagem do clube visitante desnorteou o Botafogo. Graças ao goleiro Jefferson, que mais uma vez provou ser candidato a vaga de titular da seleção, o Internacional não decidiu o jogo.

No segundo tempo, o Botafogo partiu para o ataque, que era só o que lhe restava. Com isso, abriu espaços para jogadas rápidas do visitante. Mas o risco era necessário e Emerson surgiu para decidir. O público pequeno do Maracanã, menos de oito mil pagantes, viu o ex-corintiano, aos 35 anos, com fôlego impressionante. Nos acréscimos, por pouco, o Botafogo não conseguiu a virada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 2 INTERNACIONAL

BOTAFOGO – Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Junior Cesar); Aírton (Edílson), Gabriel, Jorge Wagner (Daniel) e Lodeiro; Zeballos e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL – Dida; Diogo, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia (Octávio), Alan Patrick (Gladestony) e D’Alessandro; Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.

GOLS – Rafael Moura, aos 8 e aos 35 minutos do primeiro tempo; Emerson, aos 18, e Zeballos, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ayrton e Edilson (Botafogo); Willians, Aránguiz e Gladstone (Internacional).

CARTÃO VERMELHO – Lucas (Botafogo).

ÁRBITRO – Jaílson Macedo Freitas (BA).

RENDA – R$ 309.065,00.

PÚBLICO – 7.954 pagantes (9.995 no total).

LOCAL – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).