Em um jogo bastante disputado, o Vasco derrotou o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (18), em São Januário, e dormiu fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória em casa, o time cruzmaltino chegou aos 30 pontos e subiu para o 16º lugar.
No entanto, o Vasco pode voltar ao Z-4 nesta quinta-feira, caso o Santos, 17º colocado também com 30 pontos, não perca em casa para o Red Bull Bragantino.
O gol da vitória em São Januário foi marcado pelo francês Payet. Foi o primeiro gol dele pelo Vasco.
“Precisava de um pouco de tempo para me acostumar, pegar o ritmo, mas era uma sensação que eu estava esperando há muito tempo de viver, realmente, o prazer de fazer um gol com essa camisa tão importante. Estava muito ansioso para isso acontecer e estou muito satisfeito de fazer isso com um público tão vibrante como o do Vasco”, comemorou Payet.
Veja o primeiro gol de Payet pelo Vasco:
Com foi o jogo
Apesar da forte chuva, o Vasco pressionou o Fortaleza desde o início, com boa atuação de Gabriel Pec e Payet. Os dois criaram duas boas oportunidades. Na primeira, Praxedes finalizou e na segunda Benevenuto quase fez contra. Em ambos os lances, o goleiro João Ricardo fez belas defesas.
Empurrado pela torcida, o Vasco manteve o ritmo ofensivo. Vegetti e Zé Gabriel levaram perigo para a meta de João Ricardo. O Fortaleza só foi incomodar Léo Jardim, aos 19 minutos, com uma cabeçada de Benevenuto, após cobrança de escanteio. João Ricardo, mais uma vez, se tornou o destaque do time do Fortaleza, com mais duas importantes defesas em finalizações de Praxedes e Vegetti, aos 24 e 25 minutos.
A partir daí, o Fortaleza cresceu e quase abriu o placar, aos 37 minutos, mas Paulo Henrique afastou a bola no momento certo.
O segundo tempo começou tão bom quanto o primeiro. Aos 12 minutos, Payet fez seu primeiro gol pelo Vasco, chutando da entrada da área, de canhota. O Fortaleza tentou responder, aos 14, mas Léo Jardim fez grande defesa, após finalização de Pochettino.
O Vasco, aparentemente cansado, optou por se fechar e atuar nos contra-ataques. A equipe cearense criou momentos perigosos e o principal deles foi com Marinho, aos 42, mas Léo Jardim defendeu.
VASCO 1 X 0 FORTALEZA
Estádio: São Januário
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Miranda), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes (Jair) e Payet (Mateus Carvalho); Gabriel Pec, Vegetti e Marlon Gomes (Rossi). Técnico: Ramón Diaz.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Escobar; José Welison (Thiago Galhardo), Caio Alexandre (Pedro Augusto) e Pochettino (Marinho); Yago Pikachu (Calebe), Lucero e Machuca (Guilherme). Técnico: Juan Vojvoda.
GOL: segundo tempo — Payet aos 12 minutos
ÁRBITRO: Leandro Pedro Vuaden (RS)
RENDA: R$ 985.816,00
PÚBLICO: 20.255 presentes