Foi na raça e na força de vontade, mas o Rio Branco empurrado pela torcida conseguiu enfim a primeira vitória no Capixabão 2023. Nesta terça-feira (31) o Capa-Preta venceu no apagar das luzes o Estrela do Norte por 2 a 1 e aliviou um pouco a pressão no campeonato. A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
O time estrelense começou melhor a partida, enquanto o Capa-Preta adotava uma postura mais conservadora, mas foi quem criou a primeira boa chance. Após cruzamento na área, Paulo Ricardo chutou de primeira e jogou por cima do gol.
Porém, aos 13 minutos, o atacante não perdeu a nova chance que teve. Em um bate cabeça da defesa do Estrela, Paulo Ricardo ficou com a sobra e mesmo sem pegar em cheio, matou o goleiro Júlio César. A resposta veio na sequência, com Geraldo que girou sobre a marcação e chutou para a grande defesa de Diogo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após este lance, o primeiro tempo não teve mais tantas oportunidades para ambos os lados. O Capa-Preta jogava sem a bola e se defendia bem com as duas linhas próximas e buscava os contra-ataques sem efetividade. Por outro lado, o Gigante do Sul rondava a área sem ameaçar de fato o goleiro Diogo.
Na etapa final, a tônica seguiu a mesma dos primeiros 45 minutos. O time de Cachoeiro de Itapemirim só conseguia chegar de fato nas bolas paradas, enquanto o Brancão ameaçava apenas em contra-ataques pontuais. Na boa chance que teve aos 22 minutos, Vitinho de frente para o gol isolou.
LEIA TAMBÉM: Com golaço estilo Richarlison, Nova Venécia derrota o Serra no Capixabão 2023
Na reta final da partida, o Estrela foi para o tudo ou nada. Aos 27 minutos, Augusto Recife arriscou chute colocado de longe, que passou assustando o goleiro Diogo. Em seguida, o Gigante do Sul chegou novamente com Dudu na entrada da área, que passou tirando tinta da trave. A resposta Capa-Preta veio pouco depois com Pinote finalizando por cima do gol.
Porém, o Estrela seguia apertando e Ceará arriscou de fora da área, obrigando Diogo a fazer uma linda defesa para evitar o empate. Até que, aos 40 minutos, o Estrela fez valer toda a pressão e chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Geraldo subiu no segundo andar e de cabeça deixou tudo igual.
Quando o jogo parecia se encaminhava para o final, o Rio Branco na base da pressão chegou ao segundo gol. Após cobrança de falta na área, a bola ficou viva na área e sobrou para Pinote encher o pé e contar com o desvio na defesa para sacramentar a vitória heroica.
Classificação
Com o resultado, o Rio Branco somou os primeiros pontos na competição e aliviou um pouco a pressão. O Capa-Preta segue na zona de rebaixamento, em 9º lugar, agora com três pontos. Já o Estrela do Norte caiu para a 8ª posição, com três pontos conquistados.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar pela 4ª rodada do Capixabão 2023. O Rio Branco entra em campo na sexta-feira (03), no clássico contra o Serra. A partida está marcada para às 20 horas, no Robertão.
Por outro lado, o Estrela do Norte encara o Vitória na próxima segunda-feira (06), às 20 horas, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.