Esportes

Com golaço no apagar das luzes, Flamengo vence Nova Iguaçu na abertura do Cariocão 2021

Jogo foi transmitido pela TV Vitória/Record TV na noite desta terça-feira

Foto: Reprodução / Instagram

Na abertura do Cariocão 2021, o Flamengo, atual campeão carioca e brasileiro, começou a busca pelo tricampeonato do estadual com o pé direito. Jogando no Maracanã, e com muitas oportunidades desperdiçadas, o rubro-negro venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0. O gol, ou melhor golaço, da partida foi marcado por Max, nos acréscimos do segundo tempo, já aos 48 minutos.

Com uma média pouco superior a 19 anos de idade, os meninos do Ninho começaram tomando iniciativa na partida e controlando a posse de bola. A primeira finalização veio do Flamengo, mas Thiaguinho chutou fraco e não levou perigo ao goleiro Luiz Henrique.

Aos 17 minutos, o próprio Thiaguinho novamente ameaçou à meta do Carrossel da Baixada. Em cobrança de falta na meia direita, a bola passou em frente ao gol. Na sequência, os garotos do Ninho chegaram com mais perigo. Após cruzamento da esquerda, Lázaro ajeitou para Daniel Cabral que finalizou a direita de Luiz Henrique.

O Flamengo seguia pressionando a saída de bola e conseguiu retomar o ataque. Lázaro tocou para Rodrigo Muniz, mas a finalização foi fraca e nas mãos do goleiro. Logo depois, o centroavante foi quem roubou a bola, mas preferiu tocar para o lado para ninguém e perdeu mais uma boa oportunidade clara. Na única chance da Laranja da Baixada na etapa inicial, o lateral Digão cobrou falta por cima do gol de Gabriel Batista.

No segundo tempo as posturas seguiam iguais da primeira etapa, mas com os garotos do Flamengo arriscando mais. Logo aos 3 minutos, Matheuzinho recebeu de Thiaguinho na meia e finalizou de canhota para a boa defesa do goleiro Luiz Henrique. Na sequência foi a vez de João Gomes finalizar de fora da área, mas a direita do gol do Nova Iguaçu.

A equipe do interior fluminense seguia tentando encaixar um contra-ataque, no entanto a defesa formada por Noga e Natan neutralizava bem as investidas dos visitantes. Na melhor chance do Carrossel da Baixada na segunda etapa, após jogada ensaiada em falta pela direita, Lúcio finalizou cruzado e a bola passou com perigo em frente ao gol.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou morno. A equipe do Flamengo nitidamente sentiu a parte física e as trocas de passes ficaram mais lentas. Com isso, o Nova Iguaçu passou a chegar mais ao ataque e colocou uma bola no travessão em finalização de Abuda, quase marcando um golaço. No final da partida, Canela teve a bola do jogo para dar a vitória à Laranja da Baixada, mas Gabriel Batista saiu bem do gol e fez boa defesa.

Quando o placar parecia ser definitivo, no último lance da partida, Lázaro recebeu na ponta esquerda e rolou atrás para Max que acertou um lindo chute de esquerda no ângulo do goleiro Luiz Henrique para sacramentar a vitória suada do rubro-negro. Após o apito final, o jovem jogador do Flamengo foi às lágrimas.