Esportes

Com mais de dez mil atletas inscritos, Athenas Run Longer acontece neste domingo (20), em São Paulo

Com mais de dez mil atletas inscritos, Athenas Run Longer acontece neste domingo (20), em São Paulo

Considerado o percurso mais rápido de São Paulo, o Circuito Athenas chega a sua última etapa. Organizada pela Iguana Sports, a Athenas Run Longer, prova desenvolvida para os atletas que desejam evoluir de forma gradual, acontece neste domingo e deve reunir mais de dez mil competidores nas distâncias de 7k, 14k e 21.1k, além da edição kids.

Consolidada entre os corredores de todo país, a prova terá início às 5h45 com a largada da meia maratona e às 7h para as demais distâncias. Para que os participantes, entre eles os 30% de fora de São Paulo alcancem os seus objetivos, o evento irá percorrer a via Expressa da Marginal Pinheiros e ao longo do percurso será disponibilizado pontos de atendimento médico, banheiros, isotônico Dobro, gel de carboidrato da Blackskull e água Lindoya Verão, e no final do percurso serão distribuídos Viv Protein, da Vigor.

Com percurso aferido por medidor certificado da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a meia maratona que nesta edição conta com mais de cinco mil inscritos, será uma oportunidade para os atletas colocarem em prática todo o seu treinamento e evolução ao longo do ano na corrida. Já os 14k funciona como incentivo aos corredores, para que eles se desafiem nos 21.1k em 2025, enquanto os 7k é destinado aos que desejam uma distância mais intensa e curta.

TOP 200 e Medalha Evolução: além de coroar os 5 primeiros colocados de cada distância, a Athenas Run Longer também vai premiar os 200 primeiros colocados nos 21.1k das provas masculina e feminina. Já os guerreiros que vão participar desta etapa e concluíram as outras duas do Circuito Athenas serão condecorados com a Medalha Evolução.

Athenas Kids Run Longer: com um aumento de 40% no número de crianças em relação a última etapa, a corrida infantil também será uma das atrações do evento. Com largada prevista para as 8h30, no Parque do Povo, local em que estará localizada a arena do evento, os pequenos atletas de 03 a 13 anos, separados por baterias, irão percorrer as distancias de 50, 100, 200, 300 e 400 metros. Ao final de cada largada, eles serão premiados com a medalha da força kids.

Nesta edição da Athenas Kids Run Longer, a prova contará novamente com a parceria da Tip Top como patrocinadora ouro. Com mais de 70 anos de história, a marca oferecerá um espaço exclusivo para os futuros corredores, a Arena Kids, que contará com área de recreação supervisionada por monitores, exposição da coleção de primavera verão, entrega de voucher de desconto que será válido em todo o país, com 15% em vestuário e 10% em puericultura, brindes e local com trocador, itens de higiene e cadeira de amamentação.

Além da corrida, nos dias 18 e 19 de outubro os atletas poderão realizar a retirada dos kits na Decathlon Morumbi (avenida Duquesa de Goiás). No primeiro dia, o local funcionará das 10h às 20h, enquanto no dia 19 até às 18h.

Neste ano, Athenas Run Longer conta com o patrocínio ouro da Cosan e Tip Top, e os seguintes parceiros oficiais: Decathlon, Vigor Viv, Vigor Brasil, Dobro, Fotop, Lindoya Verão, Black Skull e Vou de 99, além de parceiro de mídia Kiss FM 92.5.

Circuito: completando 14 anos de história, o Circuito Athenas faz uma homenagem à cidade de Atenas, na Grécia, e ao primeiro maratonista Fidípides. Ao longo do ano foram realizadas outras duas etapas, a Athenas Run Faster e a Athenas Run Stronger.