Esportes

Com marca histórica de LeBron, Cavaliers vence e empata duelo com Pacers na NBA

LeBron terminou a partida com 32 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Com esta performance decisiva, o astro do Cavaliers alcançou seu 100ª jogo dos playoffs com 30 ou mais pontos

Cleveland Cavaliers’ LeBron James plays against the Minnesota Timberwolves in the second half of an NBA basketball game Monday, Jan. 8, 2018, in Minneapolis. (AP Photo/Jim Mone) ORG XMIT: MNJM10
Cleveland Cavaliers’ LeBron James plays against the Minnesota Timberwolves in the second half of an NBA basketball game Monday, Jan. 8, 2018, in Minneapolis. (AP Photo/Jim Mone) ORG XMIT: MNJM10

Com mais uma marca histórica de LeBron James, o Cleveland Cavaliers se recuperou nos playoffs ao vencer o Indiana Pacers por 104 a 100, na noite deste domingo, fora de casa. O triunfo fez o time visitante empatar em 2 a 2 o confronto da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

LeBron terminou a partida com 32 pontos, 13 rebotes e sete assistências. Com esta performance decisiva, o astro do Cavaliers alcançou seu 100ª jogo dos playoffs com 30 ou mais pontos. Ele agora está somente atrás de Michael Jordan, com 109.

O astro não esteve sozinho no comando da equipe. Kyle Korver ofuscou os demais companheiros ao anotar 18 pontos, com quatro cestas de três pontos. Com a dupla em bom ritmo, o Cavaliers esteve na liderança do placar durante praticamente todo o jogo. Os visitantes abriram vantagem nos dois primeiros períodos e só sofreram no último quarto.


Pelo Pacers, Domantas Sabonis saiu do banco de reservas para ser o destaque da equipe. Ele anotou 19 pontos e seis rebotes no duelo. Myles Turner e Victor Oladipo marcaram 17 pontos cada.

Com o duelo empatado, as duas equipes voltam à quadra na noite de quarta-feira, na casa do Cavaliers, para darem sequência à série melhor de sete partidas.

No outro jogo dos playoffs da Conferência Leste, disputado na noite deste domingo, o Washington Wizards obteve resultado semelhante ao do Cavaliers. Venceu o Toronto Raptors por 106 a 98 e empatou o confronto em 2 a 2. Mas, diferente da equipe de LeBron, o Wizards atuou em casa.

Bradley Beal foi o grande responsável por levar o time da casa ao empate na série. Na noite deste domingo, ele marcou 31 pontos e registrou cinco assistências. John Wall também foi bem ao obter um “double-double” de 27 pontos e 14 assistências – anotou ainda seis rebotes.

O cestinha da partida, porém, foi DeMar DeRozan. Ele anotou 35 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes e seis assistências. Kyle Lowry, por sua vez, marcou 19 pontos. Wizards e Raptors voltam a se enfrentar na noite de quarta, na casa do time canadense.