Esportes

Com Messi, Argentina treina em Salvador rumo ao título da Copa América

No sábado a equipe argentina enfrenta a Colômbia na Arena Fonte Nova

Foto: Reprodução / Instagram

O craque Lionel Messi, eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, já está no Brasil para liderar a Argentina em busca do título que falta para a vitoriosa carreira do jogador. Na segunda-feira, em Salvador, a equipe treinou no estádio Barradão, mas com os portões fechados. De qualquer forma, todos sabem que a simples presença do atacante do Barcelona vai atrair todo os holofotes.

Na capital baiana, Messi ficará até este domingo, dia seguinte da partida entre Argentina e Colômbia, na Arena Fonte Nova. Aí a delegação parte para Belo Horizonte, onde a seleção ficou durante a sua participação na Copa do Mundo de 2014. O jogador conhece bem o local que foi sua casa no torneio do Brasil, quando a sua seleção chegou ao vice-campeonato.

A partida contra o Paraguai será no estádio do Mineirão, na quarta-feira, dia 19. E no dia seguinte a equipe se despede da capital mineira e parte para Porto Alegre, onde fará o seu último duelo na primeira fase da Copa América. O confronto contra o Catar será no domingo, dia 23, na Arena Grêmio.

Ainda é difícil estabelecer todos os passos do jogador no Brasil e os locais de treinamento, pois esse cronograma é definido com pouca antecedência. Se um campo não está com o gramado em boas condições, por exemplo, o treino da seleção pode ser transferido para outro. Até por isso, são quatro opções de locais em cada cidade que receberá as partidas.

A seleção argentina desembarcou em Salvador na noite de domingo. A delegação foi recepcionada no hotel por duas baianas com trajes típicos. Como não poderia deixar de ser, cada atleta recebeu um fita do Senhor do Bonfim.

Na sexta-feira, a Argentina fez o último amistoso preparatório para a competição e goleou a Nicarágua por 5 a 1, em San Juan. Messi, que só atuou nos 45 minutos iniciais, fez dois gols e chegou a 67 pela seleção.

A Argentina chega para a competição com uma seleção bastante modificada em relação à Copa do Mundo da Rússia. Messi, Sergio Agüero, Di Maria e Otamendi são os mais experientes do grupo. A lista, no entanto, conta com novidades especialmente no setor defensivo.

Com informações do Portal R7.com