O Brasil foi anfitrião da Copa do Mundo 2014, mas não será o ganhador da taça. A decisão será feita entre Alemanha e Argentina, e o duelo se tornará o mais repetido na história das decisões de Mundiais. Em Copas, já foram seis jogos no total, com três vitórias alemãs, dois empates e uma vitória argentina. Para qual seleção você vai torcer? Alemanha ou Argentina? Clique aqui e vote na enquete!
No próximo domingo (13), argentinos e alemães decidem o título, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Um dia antes, em Brasília, Brasil e Holanda enfrentam-se em Brasília, na disputa do terceiro lugar.
A Alemanha vem de uma goleada de 7 a 1 contra a seleção brasileira, e mostrar estar firme para acabar com o jejum de 24 anos sem um título mundial. A última vez que a equipe levantou a taça de uma Copa foi em 1990, na Itália, quando venceu a Argentina por 1 a 0. Com uma forte marcação sobre Maradona, os alemães foram melhores em campo, e conquistaram o tricampeonato mundial.
A Argentina mostrou superação nesta edição da competição e após 24 anos sem conseguir ir para uma semifinal de Copa, os argentinos venceram a Holanda na última quarta-feira (10) e se classificou para a final da Copa do Mundo pela quinta vez. A Holanda deu trabalho em campo, e jogo foi decidido nos pênaltis. O goleiro Romero foi o grande herói da partida, defendendo as cobraças de Vlaar e Snejder.
A decisão da Copa será no próximo domingo (13), às 16 horas, no Maracanã, e promete escrever mais um capítulo da grande história entre as seleções de Argentina e Alemanha.
Finais
Na primeira final entre os dois times, em 1986, a Argentina levou vantagem. Com gols de Brown e Valdano, a equipe abriu 2 a 0, mas cedeu o empate à Alemanha Ocidental já no fim, graças a gols de Rummenigge e Völler. Burruchaga, porém, faria o gol que daria o título aos argentinos diante de mais de 110 mil pessoas no Estádio Azteca.
Quatro anos depois os dois times voltariam a se enfrentar na Itália, no Estádio Olímpico de Roma. Ainda como Alemanha Ocidental, o time europeu ganhou a Copa com um gol de Brehme, de pênalti, no finalzinho da partida.
Terceiro Lugar
A seleção brasileira encara a Holanda pela disputa da terceira colocação na competição. O jogo será no próximo sábado (12), às 17 horas, no Estádio Nacional de Brasília.