Esportes

Com problemas financeiros, Estrela pode desistir do Capixabão

A equipe entra em campo no próximo domingo para enfrentar a Desportiva Ferroviária, pela última rodada da primeira fase, e esse pode ser o último jogo do Alvinegro no ano

Com graves problemas financeiros, o Estrela do Norte pode não participar da próxima fase do Campeonato Capixaba Foto: ​Alissandra Mendes

O Estrela do Norte pode se despedir do Campeonato Capixaba no próximo domingo, quando enfrenta a Desportiva Ferroviária no último confronto da primeira fase. Alegando problemas financeiros, a diretoria pode tirar o time da competição, independente se participar do Hexagonal ou Quadrangular da morte.

No ano de seu Centenário, o Estrela do Norte passa por uma grave crise financeira. Nem mesmo a torcida estrelense, uma das maiores do estado, tem comparecido aos jogos. “Os nossos borderôs tem dado resultado negativo. A situação é muito difícil e sinceramente não sei se vamos continuar no campeonato, independentemente de estarmos no Quadrangular ou no Hexagonal”, comenta o presidente do clube, Adilson Conti.

As despesas mensais do clube giram em torno de R$ 50 mil. Com uma folha de pagamento baixa, cerca de R$ 40 mil, a equipe para a disputa do campeonato foi montada de acordo com a realidade financeira. “Fizemos tudo com os pés no chão e mesmo assim estamos passando por maus momentos pela falta de apoio. Temos um grupo de jogadores valentes, que entenderam a situação financeira do clube e aceitaram o desafio de vestir a camisa alvinegra. Mas, eles têm famílias e é preciso receber para arcar com as despesas”, explica.

Os jogadores estão com os salários em dia. A diretoria ainda não conseguiu quitar o pagamento de fevereiro da comissão técnica, o que resultou na saída do preparador de goleiros Robson Barbosa. “A decisão de continuar no Campeonato vai ser decidida junto ao Conselho. É triste no ano do Centenário o clube estar com tantos problemas, mas essa é a nossa realidade”, frisa.

Em julho deste ano, haverá eleições no clube e Conti não tentará a reeleição. Ele disse que apoiará alguém de seu grupo e que se afastará em definitivo do futebol. ““Tenho que agradecer muito a Federação de Futebol do Espírito Santo, ao presidente Gustavo Vieira e de todos os funcionários, que sempre trataram o Estrela do Norte. O que me resta é viver minha vida e torcer para que o futuro presidente tenha êxito e continue mantendo o Estrela vivo”, concluiu o presidente.