A Copa Espírito Santo teve a primeira fase encerrada nesta terça-feira (18). Após seis jogos movimentados e muitos gols, a competição teve o G8 definido e definiu os confrontos para a fase de quartas de final, a primeira do mata-mata do torneio que vale vaga na próxima edição da Série D e Copa Verde de 2024.
O primeiro confronto logo de cara coloca frente a frente os dois últimos finalistas da atual edição do Capixabão. Nova Venécia, líder e melhor campanha da primeira fase, encara o Real Noroeste, que ficou na 8ª posição e pegou a última vaga.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Outro duelo que promete é a reedição da grande final do Capixabão 2020. O duelo de xarás Rio Branco e Rio Branco de Venda Nova será um grande atrativo destas quartas de final. Nesta última rodada, o Capa-Preta ultrapassou o Brancão Polenteiro e vai decidir a vaga na Grande Vitória.
Completam também os duelos Serra (2º) contra Pinheiros (7º) e Porto Vitória (3º) versus Capixaba (6º). Os dias, horários e locais das duas partidas ainda serão oficializados pela Federação de Futebol (FES).
De acordo com a tabela original, os jogos de ida e volta estão previstos para os finais de semanas dos dias 22 e 29 de julho.
Sem vantagem
De acordo com o regulamento, as quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. Os vencedores dos confrontos se classificam para as semifinais, que também serão em sistema de mata-mata. Nas duas fases, não existe vantagem na soma dos resultados. O time de melhor campanha decide o duelo em casa.
Os finalistas decidem o título em jogo único no Kleber Andrade. O campeão fica com a vaga na Copa do Brasil 2024 e o vice vai para a Copa Verde também no ano que vem.
Confira como ficaram os confrontos das quartas de finais
Nova Venécia x Real Noroeste
Serra x Pinheiros
Porto Vitória x Capixaba
Rio Branco x Rio Branco VN
As equipes da esquerda decidem a classificação em casa