Esportes

Com segundo tempo avassalador, Rio Branco VN bate a Caldense e volta a sonhar com G4 na Série D

Atacante Whachington marca duas vezes e ajuda o tricolor polenteiro voltar a vencer depois de cinco rodadas

Foto: Cid Fernandes/Rio Branco VN

Após cinco rodadas batendo na trave e sem conseguir fazer os resultados, o Rio Branco VN voltou a vencer na Série D 2021. Mesmo sofrendo no início da partida, mais uma vez o Brancão polenteiro fez valer seu mando de campo mais uma vez e venceu a equipe da Caldense por 3 a 0, com um segundo tempo arrasador no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do ES.

O atacante Whachington foi o nome da partida com dois gols marcados para os donos da casa. O outro gol foi marcado por Arthur Faria. Embora o setor ofensivo foi quem decidiu, o time tricolor fez uma partida coletivamente bem promissora e defensivamente com direito a estreia do zagueiro Ferrugem, outro que fez boa partida.

O resultado fez o time capixaba, que conquistou a segunda vitória na competição, chegar aos nove pontos. Dessa forma, o Brancão polenteiro continua na quinta posição, mas agora a dois pontos do G4. A Caldense é a vice-líder do grupo com 13 pontos, três a menos que a Ferroviária.

O JOGO

Jogando em casa o confronto direto pelo G4, o Brancão polenteiro começou sofrendo com o bom time da Caldense. Com um minuto de jogo, Patrick cobrou falta com perigo e obrigou Giovani Perim a começar a trabalhar cedo. No entanto, aos poucos o time da casa foi conseguindo entrar no jogo e equilibrar. 

Em contra-ataque rápido, Arthur Faria passou para Montaño que finalizou cruzado para a boa defesa do goleiro João Paulo. O arqueiro voltou a trabalhar minutos em dois lances. Primeiro na finalização de Leomir e, no rebote, a tentativa de Douglas.

Na etapa final as chances que não entraram no primeiro tempo finalmente balançaram o barbante dos mineiros. Logo com um minuto a zaga da Caldense vacilou e a bola ficou com Whachington, que encheu o pé para inaugurar o marcador. Cinco minutos depois, Arthur Faria aproveitou o rebote da defesa adversária, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desvia na zaga dos visitantes e mata o goleiro. 2 a 0 para os capixabas.

Após a blitz, a equipe de Antônio Carlos Roy começou a aproveitar os espaços do time mineiro para apostar nos contra-ataques. Não demorou para a chegar ao terceiro gol. Em ataque pela direita, novamente Whachington fez a jogada e bateu de fora da área para acertar o ângulo esquerdo de João Paulo. Uma pintura no Olímpio Perim. Na parte final do jogo a Caldense ainda tentou diminuir o prejuízo, mas parou na excelente atuação defensiva dos capixabas.

PRÓXIMO JOGO

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, o mando de campo será da equipe mineira, em duelo que acontece no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais.